ÚLTIMAS NOTÍCIAS > Assistência Social

Mais quatro residenciais já possuem data para receber os alimentos

Famílias do Eldorado, Haragano, Montevideu e Buenos Aires serão as próximas a receber os alimentos

Por Alessandra Meirelles – MTb/RS 10052 23-04-2020 | 11:03:47

Mais quatro residenciais faixa um do Minha Casa Minha Vida receberão sacolas de alimentos nos próximos dias. Nesta sexta-feira (24) serão entregues nos residenciais Eldorado e Haragano. E na próxima terça-feira (28), no Montevideo e Buenos Aires. As entregas fazem parte do esforço da Prefeitura para que as famílias não precisem se deslocar até os Centros de Referência de Assistência Social (Cras) para retirar os alimentos e, assim, tentar evitar a proliferação do novo Coronavírus.

Os kits são disponibilizados pela Secretaria de Assistência Social (SAS) e entregues por técnicos da Secretaria de Habitação e Regularização Fundiária (SHRF) a famílias que já estavam cadastradas nos Cras para receberem o auxílio, e de outras identificadas por estarem passando por dificuldades momentâneas, causadas pelo isolamento social imposto pelo novo Coronavírus.

Outros cinco residenciais já foram atendidos pela entrega de kits – Amazonas, Roraima, Azaleia, Jardim do Obelisco e Acácia.  

Os alimentos doados nos residenciais e para as demais famílias em situação de vulnerabilidade na cidade foram adquiridos pela SAS ou doados por pessoas e organizações sociais empenhadas na arrecadação. Nos próprios residenciais existem exemplos de solidariedade. Algumas pessoas selecionaram os itens que precisavam e devolveram os alimentos que consideravam já ter o suficiente, para que outra família pudesse recebê-los. Quem ainda não recebe os alimentos, mas necessita, deve entrar em contato com o Cras mais próximo para solicitar.

Cras Areal – avenida Domingos de Almeida, 813. Telefone 3274-1030

Cras Fragata – avenida Duque de Caxias, 734; Telefone 3227-6551

Cras Três Vendas – rua 15, 81 – Pestano. Telefone 3281-1292

Cras Centro – rua Benjamin Constant, 1580. Telefone 3228-9115

Cras São Gonçalo – rua Dona Darci Vargas, 212. Telefone 3279-3154

Cras Colônia Z3 – rua Rafael Brusque, 113. Telefone 3227-0465

Doações

As doações de alimentos não param de chegar, mas ainda são muito necessárias. A doação de produtos de higiene e limpeza também são importantes neste momento, pois seu uso está entre as medidas de prevenção à doença.

Os produtos podem ser entregues na SAS (rua Marechal Deodoro, 404), das 8h às 14h. Ou, após este horário, na Casa de Passagem (rua Três de Maio, 1074). Caso a pessoa não tenha como se deslocar até lá, poderá usar o telefone da SAS, o 53.3309-3600, para solicitar a busca, de acordo com a agenda de saídas da Secretaria.

  

Não caia em fake news.

Leia as notícias oficiais, sobre o novo coronavírus e outros assuntos de interesse público, no hotsite e nas redes sociais da Prefeitura de Pelotas: Facebook, Instagram @prefeituradepelotas, Twitter @PrefPelotas e canal WhatsPel.

Tags

doação de alimentos, Cras

Carregando 0%
Carregando 0%