ÚLTIMAS NOTÍCIAS > Gabinete da prefeita

Militares comemoram 370 anos do Exército Brasileiro

Jantar, na Vila Militar dos Oficiais, comemorou o Dia do Exército

Por Ascom 18-04-2018 | 13:04:40

      O tom de despedida marcou o jantar alusivo ao Dia do Exército, que é celebrado em 19 de abril, oferecido a autoridades e membros da guarnição pelotense na noite de terça-feira (17), na Vila Militar dos Oficiais, no Fragata. 

“Em nome da população de Pelotas, que represento, gostaria de agradecer ao general Dahmer pela parceria, pela elegância no trato, pela ajuda na formulação de uma política pública de segurança ousada, diferenciada e inédita no nosso município”, disse a prefeita Paula Mascarenhas que compareceu à festividade acompanhada do vice-prefeito Idemar Barz.
Foto: Gustavo Mansur

      O anfitrião e comandante da 8ª Brigada de Infantaria Motorizada (8º BIMtz), general Carlos Alberto Dahmer, está prestes a deixar Pelotas, após dois anos no cargo. Ele passará a comandar o Centro de Comunicação e Guerra Eletrônica do Exército, em Brasília. O coronel Ernesto de Lima Gil assume o posto em seu lugar.

“A integração da Brigada e do Exército com o Poder Público é uma mostra de que, juntos, nós conseguimos muito mais e um belo exemplo está na nossa participação junto ao Grupo de Gestão Integrada (GGI), que se reúne mensalmente para traçar ações do Pacto Pelotas pela Paz”, exemplificou.

      Para os oficiais das Forças Armadas - Exército, Marinha e Aeronáutica -, presentes na confraternização, Dahmer afirmou:

“Vocês representam o Exército real. Em Pelotas, Jaguarão e Porto Alegre, cada um de vocês lutou para atingir os 80% de aprovação e para construir, em parceria com os entes públicos, uma sociedade melhor para a nossa nação.”

Tags

370 anos exército, dia do exército, jantar comemorativo

Carregando 0%
Carregando 0%