ÚLTIMAS NOTÍCIAS > Educação e Desporto

Município entrega uniformes a merendeiros escolares

Cento e nove kits já haviam sido disponibilizados a funcionários que atuam nas 60 escolas de ensino fundamental de Pelotas

18-02-2019 | 17:38:20

A Prefeitura já entregou 184 kits de uniformes aos merendeiros que atuam nas escolas municipais. Há dez dias, 75 conjuntos foram disponibilizados aos profissionais das Escolas de Educação Infantil (Emeis) e, no final da última semana, outros 109 aos servidores vinculados às 60 Escolas de Ensino Fundamental (Emefs), das zonas urbana e rural. Atualmente, o Município possui 227 merendeiros responsáveis pelo preparo da alimentação dos estudantes.

Uso das peças é obrigatório - Fotos: Marcel Ávila/arquivo e Carlos Henrique da Silva/Smed

Cada kit é composto por duas calças, dois jalecos, dois aventais de pano e um de napa, duas toucas, óculos de segurança e um calçado fechado impermeável e antiderrapante. 

Os itens representam Equipamentos de Proteção Individual (EPIs), que precisam ser utilizados no trabalho para dar mais segurança ao trabalhador, evitar doenças ocupacionais e proporcionar higiene no manuseio dos alimentos. O uso das peças é obrigatório e será cobrado pelas direções dos educandários.  

Os funcionários que ainda não receberam o conjunto devem buscá-lo na Secretaria de Educação e Desporto (Smed) até sexta-feira (22), considerando que o ano letivo das escolas municipais inicia na segunda, 25 de fevereiro. 

Em outubro do ano passado, a Prefeitura lançou ‘O Incrível Livro de Receitas Saudáveis’ – publicação que apresenta 27 opções de pratos elaborados por merendeiros da rede municipal, apenas com itens que compõem a merenda escolar. A Secretaria fica na Praça 20 de setembro, 366, e atende no número 3284-2600.

Foto: Gustavo Mansur/arquivo

Tags

merendeiros, uniformes, kits, entrega, smed

Carregando 0%
Carregando 0%