ÚLTIMAS NOTÍCIAS > Saúde

Novas instalações da UBS Vila Nova são inauguradas no sábado

A unidade será a primeira nos padrões da Rede Bem Cuidar na zona rural

13-12-2018 | 15:16:46

      A Prefeitura inaugura neste sábado (15), às 14h30min, a primeira Unidade Básica de Saúde da zona rural do município nos padrões da Rede Bem Cuidar. A UBS Vila Nova vai passar a contar com uma área construída de 316,10 metros quadrados, depois de receber obras de reforma e ampliação através do investimento de mais de R$ 886 mil. Esta será a 6ª unidade da Rede em Pelotas. 

      O antigo prédio da UBS Vila Nova, localizada no 7º distrito, realizava cerca de 2 mil atendimentos ao mês e a expectativa da Secretaria de Saúde (SMS) é de que, com a nova estrutura, o serviço seja ampliado. O novo formato vai permitir que o serviço seja agilizado, com seis agentes de saúde realizando o cadastro dos usuários com o uso de tablets. 

      Os acolhimentos na Unidade começam a partir de segunda-feira (17), das 8h às 16h30min, quando os moradores da localidade terão acesso a atendimento odontológico, coleta de exames laboratoriais, grupos de convivência, aulas de ritmos proporcionadas pelo projeto Vida Ativa da Secretaria de Educação e Desporto (Smed) e outros serviços. 

      Na solenidade de entrega do novo prédio estão previstas apresentações do Centro Cultural Nativista Raízes da Tradição, da Escola Municipal Ensino Fundamental Nestor Elizeu Crochemore; do coral da Paróquia Santa Maria do Sul; e do grupo musical Tordilhos, da Igreja Luterana. Um café colonial será servido pela comunidade, com distribuição de pêssegos e salada de frutas.

Rede Bem Cuidar

      A UBS Vila Nova é a 6ª do município a integrar a Rede Bem Cuidar. Junto a ela estão as Unidades da Bom Jesus, Simões Lopes, Cohab Guabiroba, Virgílio Costa e Sanga Funda. O objetivo da Rede é estabelecer um novo padrão de atendimento aos pacientes, através da integração dos usuários com os servidores de saúde na definição das prioridades e na forma humanizada de cuidado, com promoção da prevenção e do bem-estar.

Tags

ubs, vila nova, rede bem cuidar, ampliação, obras

Carregando 0%
Carregando 0%