ÚLTIMAS NOTÍCIAS > Desenvolvimento Rural

Novo curso 'Tortas e Docinhos' chega à zona rural

Nos dias 16 e 17, moradoras do 3º distrito participam de formação em confeitaria

Por Tânia Magalhães 14-08-2018 | 07:57:08

      Nova edição do curso Tortas e Docinhos, promovido pela Secretaria de Desenvolvimento Rural (SDR) e Serviço Nacional de Aprendizagem Rural (Senar), chegará à zona rural nesta semana. Quinta-feira (16) e sexta-feira (17), pela manhã e à tarde, 12 moradoras do Cerrito Alegre, 3º distrito, participam da formação no salão da Comunidade Ramos.

Panificação caseira será o próximo, agendado para outubro — Foto: Divulgação/SDR

      Foi grande a procura pelas inscrições. Tanto que algumas participantes desta edição são excedentes da anterior, realizada na última semana do mês de julho. Ainda no ramo da gastronomia, Senar e SDR estão com novo curso agendado para a zona rural – Panificação Caseira –, para os dias 29, 30 e 31 de outubro.

      O curso Tortas e Docinhos será ministrado pela instrutora do Senar, economista doméstica Márcia Centeno, que garantiu o sucesso e a aprovação das participantes e da comunidade na edição anterior. A formação é tida como alternativa de ganhos extras às famílias e capacita moradoras do interior para a confecção de docinhos e tortas decorados e com qualidade.

Tags

tortas e docinhos, curso, zona rural, senar

Carregando 0%
Carregando 0%