ÚLTIMAS NOTÍCIAS > Educação e Desporto

Orquestra Estudantil Municipal busca novos talentos

A partir de segunda-feira, alunos da rede municipal de ensino podem se inscrever para integrar o projeto musical

20-02-2019 | 16:18:17

Crianças e adolescentes interessados em aprender a tocar algum instrumento musical podem se inscrever, a partir de segunda-feira (25), para participar da Orquestra Estudantil Municipal que, desde maio de 2018, trabalha a parte teórica e prática da música com os jovens. 

Trinta vagas estão abertas para alunos da rede municipal de ensino, que podem procurar a ficha de inscrição na secretaria da sua escola e enviá-la preenchida com as devidas informações para o e-mail orquestraestudantilmunicipal@gmail.com, até dia 15 de março.

Fotos: Gustavo Mansur e Luiza Meirelles/arquivo

A coordenadora do projeto, Lys Ferreira, explica que os alunos podem se matricular para aulas de violino, viola, violoncelo, piano, flauta, escaleta, violão e bateria. “Os que tocam outros instrumentos também podem se inscrever”, informa Lys, que salienta não ser necessário possuir conhecimento musical prévio, assim como o próprio instrumento, já que a Orquestra os empresta. Atualmente, 20 jovens já estão matriculados na iniciativa.

A Orquestra Estudantil Municipal – um projeto da Secretaria de Educação e Desporto – já teve conquistas importantes no ano passado, como a apresentação na 46ª Feira do Livro, a aula com a professora de violino da Universidade Federal do Ceará, Liu Man Ying, e a série de visitas a escolas municipais com o objetivo de despertar o gosto pela música em outros estudantes da rede.  

A orquestra também participou do 9° Festival Internacional Sesc de Música, quando teve aula com o professor de Caxias do Sul, Gabriel Corrêa, e integrou a programação do evento nos concertos voltados à comunidade - o grupo apresentou-se Igreja Anglicana, junto com a Orquestra do Areal. Mais informações no telefone 3284-2600. 

Tags

orquestra estudantil, música, inscrições

Carregando 0%
Carregando 0%