ÚLTIMAS NOTÍCIAS > Cultura

Pelotas receberá as relíquias de Santa Terezinha

As atividades fazem parte das comemorações de 150 anos do nascimento da religiosa

Por Alessandra Meirelles – MTb/RS 10052 27-02-2024 | 16:08:04

Com o apoio da Prefeitura, a cidade receberá, nos dias 8 e 9 de março, as relíquias de Santa Teresinha do Menino Jesus, uma freira carmelita do século XIX, canonizada em 1925. 

As atividades fazem parte das comemorações de 150 anos do nascimento da religiosa. Fotos: Michel Corvello

“As relíquias” é como se chama a imagem, em redoma de vidro, que serve como urna para os restos mortais da Santa e que veio da França para o Brasil para marcar a passagem dos 150 anos do seu nascimento, completados em 2023.

A imagem está em peregrinação pelo mundo e chegou a Brasília em fevereiro. Até o fim do ano, vai percorrer 75 municípios brasileiros que possuem Carmelos, a congregação que Santa Teresinha do Menino Jesus pertencia.

As relíquias pesam cerca de 200 quilos e serão carregadas pelo Corpo de Bombeiros em procissão que inclui três missas. A Secretaria Municipal de Cultura apoia a Arquidiocese de Pelotas na organização do evento. Agentes de Trânsito atuarão para a segurança dos motoristas e pedestres, enquanto a Guarda Municipal zelará pela segurança da imagem, como foi definido na reunião realizada na manhã desta terça-feira (27), na sede da Secult, com a participação dos secretários de Cultura, Paulo Pedrozo, de Transporte e Trânsito, Flávio Al-Alam, representantes da Guarda Municipal, dos Bombeiros e da Paróquia Catedral de São Francisco de Paula.

Tags

Prefeitura de Pelotas, Santa Terezinha, Cultura

Carregando 0%
Carregando 0%