ÚLTIMAS NOTÍCIAS > Coronavírus

Pelotas tem o menor índice de isolamento social desde o início da pandemia

Segundo monitoramento do sinal dos celulares dos moradores do Município, a permanência em casa teve queda acentuada em julho

28-07-2020 | 17:12:01

Uma das recomendações frequentes para evitar o contágio pelo coronavírus tornou-se uma preocupação para o Poder Público e para os profissionais de Saúde: o isolamento social. Com o passar dos meses e a necessidade de retomada das atividades econômicas, boa parte dos municípios registra queda nos percentuais - o que não é diferente em Pelotas. De acordo com o relatório do governo do Estado, construído a partir dos dados da empresa de tecnologia da informação In Loco e da Associação Brasileira de Recursos de Telecomunicações (ABRTelecom), o Município registrou, nos últimos 15 dias, 45,2% como média de isolamento social.

Entre 11 e 25 de julho, a maior queda na permanência da população em casa foi observada no dia 23, uma quinta-feira, com o índice de 38,08%. A taxa é uma das menores já registradas em Pelotas, desde que o isolamento social foi adotado como estratégia de enfrentamento ao coronavírus. Nos demais dias, dentro deste período, o isolamento oscilou entre 40,08% e 49,9%. 

Os domingos, 12 e 19 de julho foram os dias em que mais a população atendeu à recomendação sanitária e ficou em casa. Nessas duas datas, foram registrados os picos de isolamento social no Município, até agora, com 56,7% e 53,7%.

Veja mais:

+Índice de isolamento social cai no Município

Comparação com o RS

Mesmo com uma média de isolamento menor do que a registrada no começo de julho - 55,4%, Pelotas ainda tem dados melhores do que os do Estado. O monitoramento aponta uma média de 41,4% de isolamento social no território gaúcho no período entre 19 e 25 deste mês. O pico ocorreu no domingo, 12 de julho, com 53,45% de índice de isolamento social em todo o Rio Grande do Sul.  

Leia as notícias oficiais, sobre o novo coronavírus e outros assuntos de interesse público, no hotsite e nas redes sociais da Prefeitura de Pelotas: Facebook, Instagram @prefeituradepelotas, Twitter @PrefPelotas e canal WhatsPel.

Tags

isolamento social, taxas, índice, queda

Carregando 0%
Carregando 0%