ÚLTIMAS NOTÍCIAS > Gabinete da prefeita

Prefeita e lideranças da Zona Sul debatem duplicação da BR-116

Videoconferência reuniu também deputados federais, eleitos pela região, que abordaram encaminhamentos da obra

26-05-2020 | 12:03:39

A prefeita Paula Mascarenhas debateu, em reunião transmitida por videoconferência – com os deputados federais Daniel Trzeciak (PSDB) e Afonso Hamm (Progressista), a chefe do Poder Executivo de Cristal, Fábia Richter (PSB), e demais lideranças da Zona Sul –, os encaminhamentos da obra da duplicação da BR-116.

Na audiência virtual da manhã desta terça-feira (26), a prefeita de Pelotas disse estar confiante no andamento da intervenção, após o ministro da Infraestrutura, Tarcísio Gomes de Freitas, falar sobre a prioridade do empreendimento no Rio Grande do Sul. O titular da pasta federal manifestou-se pela internet, ao vivo, na segunda-feira (25).

'Vemos que, hoje, a duplicação da BR-116 é prioridade', constatou a prefeita de Pelotas – Fotos: Gustavo Vara
“Agradeço ao deputado federal Daniel Trzeciak, do PSDB, pela oportunidade de realizar uma transmissão de vídeo com o ministro; foi importante esse momento para que a gente pudesse alinhar as ideias, receber as informações. O desenvolvimento é positivo. Vemos que, hoje, a duplicação da BR-116 é prioridade", avaliou a prefeita.

Obra mais importante do RS

Durante o encontro online – do qual também participou o secretário de Desenvolvimento, Turismo e Inovação (Sdeti) de Pelotas, Gilmar Bazanella –, a gestora-chefe do Município lembrou que o governo e a população local esperam, há muito tempo, por boas notícias.

"Foi uma satisfação ouvir que, atualmente, a obra é a mais importante no Estado. Não é novidade para a gente; nós dizemos desde que se iniciou o movimento, mas eu ainda não tinha ouvido com tanta clareza, dos governos federais que sucederam nesta obra”, constatou Paula. 

A BR-116 é a principal e única via que liga a Região Sul com o restante do Estado e País, com intenso fluxo de passageiros e cargas. Segundo a Polícia Rodoviária Federal (PRF), desde 2012 foram registrados mais de 3,1 mil acidentes e 219 mortes. Em 2015, ocorreram 34 óbitos. Em 2019, houve a redução dos números, quando a União liberou trechos duplicados: 27 mortes. Nos primeiros cinco meses de 2020, três pessoas morreram.

Confira as fotos da reportagem no Flickr da Prefeitura.

Tags

reunião virtual, videoconferência, prefeita paula mascarenhas, encaminhamentos da obra, duplicação da BR-116, deputado federal danie trzeciak, deputado federal afonso hamm, prefeita de cristal, fábia richter

Carregando 0%
Carregando 0%