ÚLTIMAS NOTÍCIAS > Semana da Mulher

Prefeita reúne-se com representantes de academias e ginásios

Grupo apresentou proposta de prevenção para reabrir locais de atividades físicas. Documentos serão analisados pelo Comitê de Crise

24-04-2020 | 13:41:29

A prefeita Paula Mascarenhas recebeu, na manhã desta sexta-feira (24), na sala de reuniões do Paço Municipal, um grupo de representantes de academias e ginásios de esportes, que solicitaram a audiência para debater a situação dos espaços internos de prática de atividades físicas na cidade. A comitiva apresentou três documentos, com propostas de reabertura para estabelecimentos poliesportivos, de pádel, ginástica e musculação.

“Foi com dor no coração que restringi a atividade das academias e de esporte. Estamos em busca de um equilíbrio entre dar um respiro para a sociedade e frear o avanço do novo coronavírus”, disse a prefeita.
Medidas sugeridas focam em EPIs, menor tempo de aulas e restrição do número de alunos – Fotos: Gustavo Vara

As medidas focam em uso de Equipamentos de Proteção Individual (EPIs), restrição do número de alunos e do tempo das aulas, suspensão das que forem coletivas em academias, fechamento de bares e churrasqueiras em ginásios, entre outras. Paula encaminhará o material apresentado ao Comitê de Crise e à Escolar Superior de Educação Física da Universidade Federal de Pelotas (Esef/UFPel), a fim de que apresente um parecer. 

O decreto municipal 6.267, publicado no dia 22 de abril, permitiu o reinício gradual de parte do comércio de Pelotas, com restrições para garantir a segurança em relação ao novo coronavírus. Locais que oferecem a modalidade pilates puderam retomar os trabalhos com as novas orientações. Academias de ginástica e musculação, bem como ginásios de esportes, continuam fechados. Exercícios e práticas desportivas ao ar livre em espaços públicos, individualmente ou em duplas, estão permitidas.

Confira as fotos da reportagem no Flickr da Prefeitura.

Não caia em fake news.

Leia as notícias oficiais, sobre o novo coronavírus e outros assuntos de interesse público, no hotsite e nas redes sociais da Prefeitura de Pelotas: Facebook, Instagram @prefeituradepelotas, Twitter @PrefPelotas e canal WhatsPel.

Tags

pandemia, comitê de crise, prefeita paula mascarenhas, academias, ginásios de esportes, propostas de medidas, prevenção, combate ao contágio

Carregando 0%
Carregando 0%