ÚLTIMAS NOTÍCIAS > Gabinete da prefeita

Prefeita vistoria instalações do Hospital de Campanha no Ginásio do Sesi

Leitos estão montados no local. Equipe do projeto Mão de Obra Prisional fará instalações hidráulicas

13-04-2020 | 17:27:51

A prefeita Paula Mascarenhas vistoriou, nesta segunda-feira (13), as obras de instalações do Hospital de Campanha do Ginásio do Sesi. O local, que contará com 159 leitos de Enfermaria, atenderá os pacientes de Covid-19 que necessitarem de acompanhamento, desde que o quadro não demande a ocupação de um leito de UTI. Uma equipe do projeto Mão de Obra Prisional (MOP) ficará responsável pela parte hidráulica do projeto, que deve ser instalada até sexta-feira (17).

Fotos: Michel Corvello.
“A equipe da Saúde e a da Mão de Obra Prisional estão empenhadas. Logo estará pronta a estrutura do Hospital de Campanha no Sesi. Esperamos que não seja necessário ocupar todos os leitos. Mas, se for preciso, estaremos preparados”, disse a prefeita Paula Mascarenhas.

As divisórias e as camas, com os devidos colchões, já estão montadas. O local conta com quatro postos de enfermagem, recepção e um vestiário lateral, onde os profissionais poderão tomar banho, trocar de roupa e sair, sem ter contato com a ala dos pacientes. A previsão é de que a parte elétrica seja instalada nesta semana, a partir da terça-feira (14), pela equipe da empresa JN Estruturas, contratada para construção da unidade avançada de saúde.

Doações

A lista de doação com os materiais para o Hospital de Campanha estará disponível no site Pelotas Pela Vida, que será disponibilizado nesta semana, com o objetivo de centralizar as ações de solidariedade para enfrentamento da pandemia no município. Capas de colchão de 78 centímetros de largura, travesseiros hospitalares e jogos de lençol são alguns dos itens necessários. Quem tiver interesse em doar de imediato, enquanto o site não é lançado, pode manter contato com a Secretaria de Saúde (SMS), na rua Lobo da Costa, 1.764, ou pelo telefone (53) 3284-9508.

Centro de Atendimento a Síndromes Gripais

Após visitar o Hospital de Campanha, a prefeita esteve no futuro Centro de Atendimento a Síndromes Gripais, também localizado na avenida Bento Gonçalves. O local já conta com camas hospitalares, doadas pela empresa Freedom. Salas de emergência, enfermaria, observação e Unidades de Terapia Intensiva (UTIs) estão em fase de finalização. A unidade deverá ser aberta nos próximos dias. 

Fotos: Michel Corvello.
“Agradeço pela solidariedade e disposição de todos vocês, e esperamos que tenham pouco trabalho por aqui”, disse a prefeita à equipe.

Tags

hospital de campanha do sesi, novo coronavírus, prefeita paula mascarenhas

Carregando 0%
Carregando 0%