ÚLTIMAS NOTÍCIAS > Semana da Mulher

Prefeita vistoria obras de pavimentação no Getúlio Vargas

Melhorias estão inseridas no projeto Pavimentação nos Bairros do programa municipal #ObraNoBairro

24-06-2020 | 15:05:08

Obras de pavimentação, que se iniciaram neste mês no bairro Getúlio Vargas, Três Vendas, foram vistoriadas pela prefeita Paula Mascarenhas, na manhã desta quarta-feira (24). As ruas 21, 7 e 3 e a avenida 4 receberão meios-fios, asfalto e sinalização. O investimento é superior a R$ 344 mil e as intervenções fazem parte do projeto Pavimentação nos Bairros, que contempla a infraestrutura de diversas áreas do município, dentro do programa #ObraNoBairro, da Prefeitura.

“Essa obra vai facilitar a vida das pessoas que vivem no Getúlio Vargas e Pestano. Ficamos muito felizes de trazer essa melhoria para a população que vive na periferia da cidade”, antecipou a prefeita, acompanhada do vice, Idemar Barz.
Paula Mascarenhas inspeciona benfeitorias aos moradores do Getúlio e Pestano Fotos: Rodrigo Chagas

Mais de 7 quilômetros de vias nas Três Vendas, Areal, Centro, Fragata e Laranjal serão pavimentados de acordo com a programação do projeto Pavimentação nos Bairros, viabilizado com recursos do Financiamento à Infraestrutura e Saneamento (Finisa), da Caixa Federal. O Município é responsável pelo contrato, e a gerência e fiscalização cabem à Secretaria de Planejamento e Gestão (Seplag). As obras são executadas pela Construtora Pelotense.

Veja mais

+ Prefeita apresenta programa #ObraNoBairro à imprensa

Facilidade e conforto

O secretário de Planejamento e Gestão, Roberto Ramalho, explica que, a partir da avenida Leopoldo Brod, moradores do Pestano e do Getúlio Vargas poderão entrar e sair passando por quatro vias que terão trechos com asfalto. Serão duas entradas/saídas de acesso a cada bairro.

Naquelas vias, passam ônibus do transporte coletivo, e estão sediadas a Unidade Básica de Saúde (UBS), a Escola Municipal de Ensino Fundamental (Emef) Mário Meneghetti, estabelecimentos comerciais e grande número de moradias.

As intervenções de terraplanagem e de realização da base para a futura pavimentação asfáltica prosseguem na rua 21, localizada no Pestano, que ganha o nome de 7 no Getúlio Vargas. Na avenida 4, inicia-se a colocação dos meios-fios, que alinham e demarcam a largura da via.

Leopoldo Brod

A prefeita e o vice também verificaram, antes de ir ao Getúlio Vargas, a avenida Leopoldo Brod. No local, um trecho de 1040 metros receberá pavimentação, chegando até o entroncamento com a BR-116, completando a nova pista da via, que já é asfaltada em parte, na entrada pela avenida Fernando Osório. Com a melhoria, todos os acessos à rodovia estarão asfaltados.

Leopoldo Brod é um compromisso firmado pelo mandato da prefeita, seguindo o plano de governo Fotos: Rodrigo Chagas

Veja mais

+ Prefeita vistoria obras do programa #ObraNoBairro

“É um compromisso que firmamos de completar a pavimentação da Leopoldo Brod, uma obra que favorece toda a comunidade do entorno, do Sítio Floresta, bem como as indústrias ali instaladas, e quem chega em Pelotas pela BR-116”, observou Paula.

A Prefeitura contempla a Leopoldo Brod com asfalto, drenagem superficial, sinalização viária, duas ondulações transversais (quebra-molas), passeios públicos, acessibilidade e ciclofaixa. O trecho anterior, de 530 metros, cuja infraestrutura está concluída, vai ganhar uma ciclovia. O contrato faz parte do programa #ObraNoBairro, e inclui as obras da avenida São Jorge, que já ultrapassam 70% do total previsto.

O investimento é superior a R$ 2 milhões, proveniente de saldos de programas federais, Financiamento à Infraestrutura e Saneamento (Finisa/Caixa Federal), e de verba obtida por meio de emenda parlamentar ao Orçamento Geral da União.

Confira as fotos da reportagem no Flickr da Prefeitura.

Tags

pavimentação nos bairros, #obranobairro, três vendas, getúlio vargas, areal, finisa, fragata, laranjal, centro, pavimentação

Carregando 0%
Carregando 0%