ÚLTIMAS NOTÍCIAS > Assistência Social

Programa Família Acolhedora está com inscrições abertas

Em sete anos, iniciativa de acolhimento já atendeu mais de 250 crianças e adolescentes

Por Micael Carvalho 25-03-2024 | 16:18:22

As inscrições para cadastro de novos integrantes no Programa Família Acolhedora estão abertas. A iniciativa da Prefeitura de Pelotas, atendeu mais de 250 crianças e adolescentes desde de que foi implantada no ano de 2017. Atualmente, o Município acompanha o trabalho com 32 meninas e meninos de 15 famílias cadastradas.

Foto: Gustavo Vara - Arquivo/Ascom

O programa encaminha, de forma temporária, crianças e jovens afastados do convívio de suas famílias, seja por abandono, seja por impossibilidade de residir com o grupo biológico, para os cadastrados na iniciativa. Para auxiliar no custeio das demandas relacionadas ao beneficiado, a Prefeitura disponibiliza subsídio mensal de um salário mínimo por pessoa acolhida.

O período de acolhimento se estende enquanto a situação jurídica da criança é definida judicialmente, podendo o mesmo retornar à família biológica ou ser encaminhado ao processo de adoção. O titular da Secretaria de Assistência Social, Tiago Bündchen, ressalta a necessidade de ampliar programa. “Nós sempre precisamos de mais famílias, porque temos muita demanda de crianças que, mesmo temporariamente, são afastadas do lar e precisam de acolhimento”, explica.

Como ser uma Família Acolhedora

As famílias interessadas em fazer parte do programa e oportunizar um ambiente de acolhimento para crianças e jovens devem entrar em contato pelo número (53) 3199-0331. 

Após manifestar interesse, o processo de seleção identifica se a família possui o perfil e os pré-requisitos necessários para integrar o programa.

Tags

Família Acolhedora, Inscrições Abertas

Carregando 0%
Carregando 0%