ÚLTIMAS NOTÍCIAS > Segurança Pública

Secretário de Segurança reforça demandas da área na capital

Encontro com representantes municipais de dez cidades contou com a participação de Cezar Schirmer

23-11-2017 | 17:03:27

      O secretário de Segurança Pública de Pelotas, Aldo Bruno Ferreira, participou na quarta-feira (22), da reunião da Associação de Secretários e Gestores Municipais de Segurança Pública do Estado do Rio Grande do Sul (Asgemusp), na sede da SSP/RS, em Porto Alegre. Na presença do secretário estadual de Segurança, Cezar Schirmer, representantes de aproximadamente dez cidades debateram o acesso ao sistema de consultas de ocorrências para as guardas municipais.

Foto: Divulgação

      Ferreira reforçou o pedido de compartilhamento online de informações do banco de dados estadual que contém todos os registros de ocorrências policiais de Pelotas. “Hoje fazemos um retrabalho, ou seja, digitamos o que a Brigada Militar e a Polícia Civil nos passam para fazer as nossas estatísticas e planejar as ações focadas na redução da criminalidade”, explicou Ferreira.

      O compartilhamento de imagens do cercamento eletrônico, que será implantado através da instalação de câmeras nas entradas e saídas das cidades para verificar as placas dos veículos em tempo real e identificar irregularidades também ocupou espaço nas discussões do dia.

      A SSP/RS informou que está em negociação com o governo federal para firmar um convênio, possivelmente via Badesul, para a liberar um financiamento que possibilite os municípios aplicarem recursos na Segurança Pública como a aquisição de equipamentos para as guardas, câmeras para monitoramento e capacitações. A expectativa é de a União destinar 10% dos valores a fundo perdido para ajudar as cidades a investir em ações preventivas.

Tags

reunião, asgemusp, segurança

Carregando 0%
Carregando 0%