ÚLTIMAS NOTÍCIAS > Gabinete da prefeita

985 professores concluem a imunização neste sábado

Vacinação, no drive-thru, contou com a presença da prefeita Paula Mascarenhas. Dia também foi marcado pela abertura do projeto Arte para a Esperança e pelo encerramento da Campanha do Agasalho 2021

Por Marina Amaral 04-09-2021 | 17:21:21

Neste sábado (4), dia em que a Prefeitura concluiu a imunização de 985 professores contra o coronavírus a prefeita Paula Mascarenhas esteve presente no drive-thru, no Centro de Eventos, acompanhando o processo de vacinação e a abertura do projeto cultural Arte para a Esperança, além do encerramento da Campanha do Agasalho 2021. 

No estacionamento, onde os cidadãos aguardam em filas até entrarem nos pavilhões, estava montada a estrutura que recebeu três apresentações musicais: da Banda Mídia, do músico pelotense Fábio Saraiva e, por fim, da Banda União Democrata, que está comemorando 125 anos. Ao chegar ao local, Paula foi diretamente cumprimentar os artistas e os presentes que aguardavam a vacina.

“Estamos muito felizes hoje, porque contamos com apresentações oriundas deste edital, que tem como objetivo valorizar o setor cultural e ajudar esse setor tão prejudicado pela pandemia e, ao mesmo tempo, proporcionar à população presente apresentações incríveis”, afirmou a gestora.

O grupo Tholl também performou e auxiliou na organização dos carros. O projeto Arte para a Esperança é promovido pela Prefeitura e selecionou artistas por meio do edital publicado pela Secretaria de Cultura (Secult). O chefe da pasta, Paulo Pedrozo, acompanhou o show, assim como a secretária de Educação e Desporto (Smed), Adriane Silveira.

Fotos: Gustavo Vara

Já dentro dos pavilhões, a chefe do Executivo municipal acompanhou o andamento das aplicações que, neste sábado, foram dedicadas à 2ª dose de professores do 3º ao 9º ano que receberam a 1º dose nos dias 4 e 5 de junho. Na saída, ela realizou uma doação para a Campanha do Agasalho, que chega ao fim. No entanto, o prédio da Secretaria de Assistência Social (SAS), localizado na rua General Osório, 404, continua recebendo doações para auxiliar a população que mais precisa.

“A Campanha acaba, mas as doações precisam continuar. Quem quiser contribuir, seja com alimentos ou roupas, peças de vestuário, sapatos ou cobertores, pode ir na SAS. Vamos ser solidários com quem mais precisa. Quero agradecer, também, a quem doou, pois elas chegaram às pessoas em situação de vulnerabilidade. Isso foi possível graças a vocês”, frisou a prefeita. 
Foto: Gustavo Vara

Mais de 900 professores imunizados

Neste sábado, a Prefeitura concluiu a proteção de 985 professores do 3º ao 5º ano e do 6º ao 9º ano, que receberam a 1º dose nos dias 4 e 5 de junho. A Rosa Helena foi uma delas. Ela dá aulas de Matemática no Instituto Estadual de Educação Assis Brasil, para os alunos do 9º ano, e não conseguiu esconder a emoção. “Vontade de chorar. Estou mais tranquila agora”, destacou. 

Já a Cláudia das Neves, que é professora da Escola Municipal de Ensino Fundamental (Emef) Santa Irene, contou que perdeu parentes próximos pelo coronavírus e lamentou por todos que não tiveram a oportunidade de se vacinar. “Agora, me sinto mais segura para dar aula”, ressaltou.

Foto: Gustavo Vara

Confira a programação da próxima semana

Drive-thru – no Centro de Eventos, das 9 às 17h

Quarta-feira (8) – 2ª dose para professores, administrativo e apoio do Ensino Médio, Profissionalizante, EJA e Ensino Superior, que receberam a 1ª dose de AstraZeneca nos dias 7, 8 e 9 de junho 

IFSul – Praça 20 de Setembro - rua Jornalista Cândido de Mello, com entrada pelo estacionamento, das 9 às 17h

Quinta-feira (9) - professores, monitores, administrativo e apoio do do 3º ao 9° anos, Ensino Médio, Profissionalizante e EJA, que receberam a 1ª dose da AstraZeneca nos dias 8 e 10 de junho 

Bairros – das 10 às 15h

Sexta (10) - pessoas com deficiência permanente, com e sem BPC, público com comorbidades previstas e gestante e puérperas (45 dias após o parto) de 18 anos ou mais, com comorbidades, que receberam a 1ª dose no dia 10 de junho

Veja os endereços dos pontos de vacinação nos bairros

- Pelotas Parque Tecnológico - avenida Domingos de Almeida, 1.785 – Areal 

- Colégio Pelotense – Auditório do Colégio, entrada pela Av. Bento Gonçalves – Centro 

- União Gaúcha - avenida Engenheiro Ildefonso Simões Lopes, 531 – Cohab Tablada 

- CTG Os Farrapos - rua Raul Pompeia, 1.400 – Santa Terezinha 

- Associação Rural - Casa da Amizade, avenida Fernando Osório, 1.754 – Três Vendas 

- Comunidade Católica Nossa Senhora de Lourdes - salão da igreja, avenida Amazonas, 515 – Balneário dos Prazeres 

- Paróquia São José, na avenida Duque de Caxias, 520, no Fragata

Documentos necessários para 2ª dose

- Documento de identidade 

- Carteira de Vacinação, para comprovar a 1ª dose 

SMS alerta

A Secretaria Municipal de Saúde informa que é preciso aguardar o intervalo mínimo de 14 dias entre a aplicação da vacina contra a Covid-19 e qualquer outra do esquema vacinal, incluindo a que protege da gripe, para garantir a imunização correta. 

Além disso, as pessoas que apresentarem sintomas gripais não devem comparecer na data marcada. O mesmo vale para quem tiver positivado para o coronavírus. É preciso aguardar 30 dias do início dos sintomas para receber a aplicação.

Tags

vacinação, covid-19

Carregando 0%
Carregando 0%