Exposição “Memorial das Águas” fica no Largo do Mercado até dia 20
Cenários inundados, imagens aéreas, paisagens com reflexos n'água, detalhes da desolação causada pela enchente de 2024 no Rio Grande do Sul e, sobretudo, registros de pessoas ajudando outras pessoas e animais. A solidariedade é o foco de boa parte das 80 fotografias de Pelotas, Porto Alegre, Cachoeira do Sul e Lajeado, distribuídas em ambos os lados de oito paineis que compõem a primeira exposição coletiva em Pelotas do projeto “Memorial das Águas”. Sob o título “Gratidão”, a exposição pode ser vista no Largo Edmar Fetter (Mercado Central), no Centro Histórico do município, até o dia 20 de novembro.
Fotos: Volmer Perez/Secom
A Prefeitura, por meio da Secretaria de Cultura (Secult), é apoiadora institucional da iniciativa da Galeria Escadaria e Clube Arte para Todos, viabilizada pela Lei Rouanet, que engloba cinco exposições fotográficas, a céu aberto, em Pelotas e Porto Alegre, com foco nas memórias, histórias e impactos da enchente de 2024 no Rio Grande do Sul.
Esta é a quarta exposição do projeto, que tem curadoria do designer gráfico, fotógrafo e produtor cultural Marcos Monteiro, e a primeira em Pelotas. A segunda, “Retomada”, ocorre de 22 novembro a 20 dezembro, também estará no Largo do Mercado.