ÚLTIMAS NOTÍCIAS > Gabinete da prefeita

Município discute medidas para conter o avanço da Covid-19

Durante reuniões realizadas nesta segunda-feira (31), a prefeita Paula Mascarenhas avaliou e debateu acerca da necessidade de implantar medidas restritivas em Pelotas e região

Por Marina Amaral 31-01-2022 | 17:10:04

* Atualizado às 18h44min de 31/01/2022

Nesta segunda-feira (31), a prefeita Paula Mascarenhas esteve reunida, durante a manhã, no Paço Municipal, com representantes dos órgãos de segurança pública e fiscalização do Município, que integram as Operações Integradas do Pacto Pelotas pela Paz, e com empresários do Sindicato dos Bares e Restaurantes de Pelotas, e, à tarde, de forma virtual, com a 3ª Coordenadoria Regional de Saúde (3ª CRS), prefeitos da Associação de Municípios da Zona Sul (Azonasul) e secretários municipais de Saúde, além do Comitê Técnico da Região 21. Os encontros tiveram como objetivo avaliar e discutir a implementação de medidas restritivas como forma de combate ao avanço do coronavírus. Na terça-feira (1/2), um decreto municipal com as novas normas será lançado. 

“Estamos acompanhando os dados preocupantes referentes à situação da pandemia da Covid-19, com aumento da incidência dos contágios. Estamos em um novo momento, mais crítico, de aumento de hospitalizações. Considerando que Pelotas é o polo da região, referência em saúde e que recebe pacientes de vários lugares, precisamos estabelecer medidas mais restritivas para conter o vírus. Essas medidas são atreladas à capacidade do sistema”, defendeu a chefe do Executivo pelotense. 
Reuniões com os representantes das Operações Integradas e empresários do Sindicato dos Bares e Restaurantes aconteceram no Paço Municipal - Fotos: Rodrigo Chagas

Paula também reforçou a importância da tomada de atitudes uniformes e regionais durante a reunião entre 3ª CRS e gestores da Azonasul. Aos integrantes das Operações Integradas e aos membros do Sindicato dos Bares e Restaurante a prefeita destacou, respectivamente, a necessidade de intensificação da fiscalização das medidas de combate ao coronavírus, e de seguir e respeitar as normas, a fim de frear o avanço da doença na cidade.

Tags

medidas restritivas, coronavírus

Carregando 0%
Carregando 0%