ÚLTIMAS NOTÍCIAS > Gabinete da prefeita

Paula participa de homenagem à escritora Zênia de León

Placa é inaugurada na Academia Pelotense de Letras

Por Micael Carvalho 05-07-2022 | 12:25:23

Com mais de 25 livros publicados, Zênia de León se consagrou como uma escritora pelotense amplamente conhecida no meio acadêmico. Nessa segunda-feira (4), a prefeita Paula Mascarenhas participou de uma solenidade em homenagem à escritora. No evento, realizado na Academia Pelotense de Letras, foi inaugurada uma placa que dá o nome o nome de Zênia ao Salão de Atos da instituição.

Fotos: Rodrigo Chagas

Junto dos familiares da escritora, a chefe do Executivo realizou o descerramento da placa e falou sobre a importante contribuição de Zênia para a comunidade pelotense. “Essa casa aqui, que hoje acolhe a Academia, está localizada em uma das praças mais importantes da cidade e isso representa materialmente o legado da Zênia. Quando a gente pensa nela, relembra automaticamente sua motivação, inspirada pelo amor à Pelotas, seu patrimônio e sua gente. Que possamos seguir as nossas trajetórias inspirados nessa grande mulher”, destacou Paula.

Zênia de León morreu aos 85 anos, em outubro de 2019. Formada pela Universidade Católica de Pelotas, a escritora e pesquisadora lançou ao longo de sua trajetória 28 livros, entre eles, o especial de cinco volumes “Pelotas - Casarões contam sua história”. Zênia ainda ocupou o cargo de presidente da Academia Pelotense de Letras e foi consagrada Patrona da 39º Feira do Livro de Pelotas no ano de 2011.

Tags

Zênia de León, homenagem, academia pelotense de letras

Carregando 0%