ÚLTIMAS NOTÍCIAS > Gabinete da prefeita

Prefeita acompanha ‘Dia C’ de vacinação infantil

Ação é promovida pelo Município em 14 pontos com intuito de imunizar crianças de 5 a 11 anos contra o coronavírus. Foram realizados 3,4 mil aplicações

Por Marina Amaral 19-02-2022 | 15:59:52

Ao longo deste sábado (19), é realizado, em Pelotas, o ‘Dia C’ de vacinação contra o coronavírus. A ação do Município é voltada a todo público infantil com idade entre 5 e 11 anos, os quais foram previamente agendados pelos pais e responsáveis, e acontece em 14 pontos espalhados pela cidade. A prefeita Paula Mascarenhas acompanhou a atividade na Casa Cenáculo. 

Durante a manhã, a chefe do Executivo pelotense verificou o andamento das aplicações, conversou com presentes no ponto de vacinação localizado na avenida Dom Joaquim e auxiliou na entrega dos certificados de coragem aos pequenos que recebiam a primeira dose do imunizante. O processo teve início às 9h, e às 11h, mais de 170 crianças já estavam protegidas. 

“Estamos realizando o “Dia C’ de vacinação pois queremos chamar o maior número de pessoas para vacinar seus filhos de cinco a onze anos contra a Covid-19. Já temos oito mil crianças vacinadas em Pelotas, e só neste sábado, nós agendamos 3,4 mil aplicações”, destacou Paula.
Fotos: Michel Corvello

O Pyetro Munchow, de seis anos, iniciou o esquema vacinal contra o coronavírus neste ‘Dia C’. A mãe, Marcela, afirmou estar aliviada, pois agora o pequeno, que faz tratamento contra o câncer, tem mais uma ajuda para se proteger. “A família toda já está imunizada, só faltava ele, que veio muito corajoso tomar a vacina”, contou. 

Dez Unidades Básicas de Saúde (UBSs) - localizadas nos bairros Centro, Três Vendas, Areal, Laranjal e Fragata - realizaram as aplicações. Na UBS Santa Terezinha, a Amanda Barcelos levou o seu filho, Frederico, de seis anos, que logo após a aplicação já estava fazendo amigos e conversando com outras crianças que foram em busca da proteção. “É uma sensação boa, de alívio depois de muita espera”, definiu a mãe. 

As Unidades Básicas de Atendimento Imediato (Ubais) do Navegantes e Cohab Lindoia e a Associação Rural também participaram da ação.

Tags

dia c, vacinação, covid-19, crianças

Carregando 0%
Carregando 0%