ÚLTIMAS NOTÍCIAS > Coronavírus

Prefeita alinha estratégias de fiscalização com forças de segurança

Equipes estarão nas ruas da cidade, durante o período de restrições, coibindo aglomerações, orientando a população e garantindo o cumprimento das normas do Decreto 6.413/2021

Por Marina Amaral 02-06-2021 | 16:11:30

Nesta quarta-feira (2), véspera do feriado de Corpus Christi e do início do período de restrições instituído pelo Decreto 6.413/2021, a prefeita Paula Mascarenhas reuniu-se com os comandos das Operações Integradas, para alinhar estratégias de fiscalização, em Pelotas, com todas as equipes. O foco das ações será coibir aglomerações, consideradas infrações graves e que provocam a ampliação dos contágios do coronavírus. 

De acordo com a gestora, as fiscalizações devem atentar, principalmente, às grandes aglomerações, seja de pessoas em espaços públicos, seja em festas clandestinas, por exemplo, além do desrespeito aos regramentos do Decreto. Um dos locais que terá a fiscalização reforçada é a praia do Laranjal, que estará interditada, de quinta-feira (3) a domingo (6), além dos pontos já recorrentes, como Recanto de Portugal, avenidas Bento Gonçalves, Dom Joaquim e Duque de Caxias, e Parque UNA, lembrando que está proibida a permanência em locais públicos. 

Além disso, todas as atividades, exceto as consideradas essenciais pela norma municipal, deverão permanecer fechadas a partir das 22h desta quarta-feira, até as 6h de segunda-feira (7). “Espero que seja o último fechamento mais radical”, destacou Paula. 

“Vamos atacar o que realmente faz diferença. Para isso, as equipes vão estar durante todo esse período, nas ruas, com o objetivo de proteger a sociedade e as pessoas”, afirmou a prefeita. 
Prefeita instruiu as forças de segurança e agradeceu ao trabalho das equipes - Foto: reprodução da Internet

Veja mais

+ Saiba o que abre e o que fecha no feriado e período de restrições

Paula ainda agradeceu o trabalho feito pelas forças de segurança, que se unem e atuam de maneira coletiva para garantir um ambiente melhor na cidade. 

Participam das Operações Integradas - que integra o Pacto Pelotas pela Paz - os efetivos da Brigada Militar, Guarda Municipal, Polícia Civil, agentes da Secretaria de Transporte e Trânsito, fiscais da Secretaria Municipal de Gestão da Cidade e Mobilidade Urbana e Vigilância Sanitária.

Tags

operações integradas, forças de segurança, fiscalização, fechamento de atividades, Decreto 6.413/2021

Carregando 0%
Carregando 0%