ÚLTIMAS NOTÍCIAS > Gabinete da prefeita

Prefeita conhece o projeto Educar para Inovar

Iniciativa da Secretaria Estadual de Inovação, Ciência e Tecnologia tem o objetivo de capacitar alunos e professores da rede pública sobre temas como educação financeira e empreendedorismo

Por Marina Amaral 06-07-2022 | 16:02:03

A prefeita Paula Mascarenhas conheceu, nesta quarta-feira (6), o projeto estadual Educar para Inovar, que visa democratizar o ensino sobre empreendedorismo na educação básica, preparando os jovens para o mercado de trabalho. A iniciativa existe desde 2019 e é da Secretaria de Inovação, Ciência e Tecnologia do governo do Rio Grande do Sul.

Projeto aproxima jovens da tecnologia - Fotos: Gustavo Vara

Paula agradeceu as representantes do projeto, dentre elas a coordenadora, Nádia Ibias, pelo interesse em Pelotas para aplicar a metodologia. O Educar para Inovar tem como objetivo capacitar e formar alunos e professores de escolas públicas em temas como educação financeira e empreendedorismo, através da aproximação entre Executivo, universidades, empresas e a comunidade. Os professores se tornarão multiplicadores da metodologia.

“Pelotas possui muito interesse nessa pauta, pois estamos vivendo um grande desafio do pós-pandemia do coronavírus na área da educação. Por isso, estamos buscando parcerias para aproximar os jovens da tecnologia e do mundo digital, a fim de prepará-los para essa nova realidade. Uma parceria com o Estado vem no momento certo”, frisou a gestora municipal.

O Município irá avaliar a adesão. Também participaram da reunião de apresentação a secretária de Educação e Desporto, Adriane Silveira, e a presidente do Conselho Superior Econômico de Desenvolvimento e Inovação (Conssedi), Rosâni Ribeiro.

Tags

educar para inovar, empreendedorismo, democratização do ensino, educação básica, projeto estadual

Carregando 0%