ÚLTIMAS NOTÍCIAS > Gabinete da prefeita

Prefeita conhece projeto para requalificação da Gruta de Iemanjá

Espaço será requalificado e execução da obra terá apoio do Município

Por Ascom 27-04-2022 | 13:00:00

A prefeita Paula Mascarenhas esteve reunida nesta quarta-feira (25), com o presidente da Federação Sul-Riograndense de Umbanda e Cultos Afro-brasileiros, Joabe Luis Bohns, e o vereador Rafael Dutra – o Barriga (sem partido). A pauta do encontro foi a revitalização da Gruta de Iemanjá e o entorno do local, no Balneário dos Prazeres. Inicialmente a obra contará com recursos de emenda parlamentar, destinada pelo deputado federal Maurício Dziedricki (Podemos) no valor R$ 230 mil, intermediada pelo vereador, e a execução também terá auxílio do Município.

O projeto elaborado pela Secretaria de Planejamento e Gestão (Seplag) foi apresentado aos representantes da Federação e à prefeita, que garantiu apoio ao projeto. "Nos comprometemos em realizar uma requalificação da Gruta de Iemanjá, temos a parceria do deputado Dziedricki e a Prefeitura também vai complementar os recursos necessários, porque é uma área importante para a cultura, a história e a tradição do nosso município" detalhou Paula.

De acordo com o projeto, a Gruta receberá rampas de acessibilidade e iluminação em LED. O próximo passo agora é fazer os ajustes necessários ao projeto, enquanto é aguardada a liberação do recurso, para então dar início ao processo de licitação.

Também participaram do encontro, o secretário de Governo e Ações Estratégicas, Fábio Machado, o titular em exercício da Seplag, Vinícius Ferreira.

Carregando 0%
Carregando 0%