ÚLTIMAS NOTÍCIAS > Coronavírus

Prefeita participa da primeira assembleia do consórcio Conectar

Paula é integrante da comissão eleitoral para escolha da diretoria do Consórcio criado pela Frente Nacional de Prefeitos (FNP) para compra das vacinas contra Covid-19

22-03-2021 | 17:49:59

A prefeita Paula Mascarenhas participou, nesta segunda-feira (22), da primeira a assembleia geral do Consórcio Nacional de Vacinas das Cidades Brasileiras (Conectar). No encontro, foi votado o estatuto da autarquia, que irá negociar a possível compra de imunizantes contra Covid-19. A gestora municipal é integrante da comissão responsável pela eleição da diretoria do Conectar, programada para a próxima semana. 

Cerca de dois mil prefeitos de cidades brasileiras acompanharam a transmissão, pela internet, do primeiro encontro oficial do Consórcio organizado pela Frente Nacional de Prefeitos (FNP). Durante quase duas horas , os gestores fizeram relatos sobre a situação enfrentada pelos municípios devido à pandemia. 

Simultaneamente, foi realizada a votação do estatuto do Conectar - autarquia criada para a compra de vacinas, equipamentos e insumos de saúde. Na próxima semana, será eleita a diretoria e a comissão fiscal do consórcio.

Eficiência para salvar vidas 

A assembleia, coordenada pelo presidente da FNP, Jonas Donizette, contou com a participação do ministro do Supremo Tribunal Federal (STF), Gilmar Mendes, e do ex-ministro do STF, Carlos Ayres Britto. Os dois convidados salientaram a importância da união dos municípios para a compra de vacinas, fazendo valer o princípio da "eficiência" para salvar vidas.

Também participaram do encontro, como palestrantes, a representante da Organização Pan-Americana da Saúde (OPAS), Socorro Gross, e o presidente da Ordem dos Advogados do Brasil (AOB), Felipe Santa Cruz. A epidemiologista, que já foi uma das responsáveis pelo Plano Nacional de Imunização, Carla Domingues, apresentou uma análise sobre o possível quantitativo de vacinas a ser adquirido pelo consórcio Conectar.

Leia as notícias oficiais, sobre o novo coronavírus e outros assuntos de interesse público, no hotsite e nas redes sociais da Prefeitura de Pelotas: Facebook, Instagram @prefeituradepelotas, Twitter @PrefPelotas e canal WhatsPel.

Tags

saúde, Conectar, frente nacional de prefeitos, vacinas, prefeitos, prefeita, Pelotas, consórcio, pandemia

Carregando 0%
Carregando 0%