Open Society Foundations será apoiadora do projeto, que dará maior enfoque à raça, gênero e juventude
22-06-2018 | 08:46:52
Uma nova etapa do Pacto Pelotas pela Paz se inicia. Na tarde de quinta-feira (21), a prefeita Paula Mascarenhas se reuniu com a Comunitas e o Instituto Cidades Seguras para planejar as próximas etapas da política de segurança pública.
O apoio da Open Society Foundations (OSF) foi uma das novidades apresentadas no encontro, que contou com a presença dos coordenadores do Comitê Integrado de Prevenção (CIP) e do Gabinete de Gestão Integrada Municipal (GGI-M) - os secretários de Saúde, Ana Costa, e Segurança Pública, Aldo Bruno Ferreira, respectivamente.
A entidade trabalha com Organizações da Sociedade Civil para auxiliar na defesa da democracia, transparência governamental, proteção dos direitos de minorias e redução de homicídios, em locais onde o Poder Público esteja aberto ao diálogo - como é o caso de Pelotas.
As metas de execução e de resultado do Pacto Pelotas pela Paz foram analisadas e, ao fim das discussões, ficou acertado que temas como raça, gênero e juventude serão incorporados, com maior destaque, à iniciativa.
O vice-prefeito Idemar Barz, o secretário de Planejamento e Gestão, Paulo Morales, e o diretor executivo da secretaria de Segurança Pública, Paulo Osório, participaram da reunião.