ÚLTIMAS NOTÍCIAS > Coronavírus

Prefeita recebe deputado estadual Elizandro Sabino

O enfrentamento à pandemia foi um dos temas tratados durante a visita do parlamentar à chefe do Executivo

15-03-2021 | 10:51:24

Na manhã desta segunda-feira (15), a prefeita Paula Mascarenhas abriu a agenda de compromissos da semana recebendo o deputado estadual Elizandro Sabino (PTB). Na pauta do encontro estiveram as regras adotadas pelo Município, a partir do modelo de Distanciamento Controlado do governo gaúcho, para o enfrentamento ao coronavírus. O encontro foi acompanhado pelo vice-prefeito Idemar Barz, e pelo pastor da igreja evangélica Assembleia de Deus Sul, Alexandre Pedroso.  

Na oportunidade, Paula falou da importância das igrejas, principalmente, durante a pandemia, como locais onde as pessoas encontram "conforto" para angústias e perdas. Mas destacou a necessidade do cumprimento das restrições de distanciamento social, que reduzem o número de frequentadores nestes locais.

"Ninguém imaginava que estaríamos, um ano depois, ainda vivendo essa situação. Estou trabalhando desde o início tentando equilibrar as decisões, mas hoje estou focada nos números, na situação dos leitos hospitalares e no cumprimento das restrições", explicou ao frisar a necessidade do apoio para conter a propagação do vírus.

Prefeita falou sobre a importância de cumprir as restrições de enfrentamento à pandemia - Fotos: Gustavo Vara

O parlamentar citou algumas medidas que estão sendo tomadas pelas igrejas, como a realização de cultos durante o dia como forma de reduzir as reuniões noturnas e cumprir a determinação de fechamento dos templos até às 20h. A prefeita elogiou a iniciativa e se colocou à disposição para em um próximo encontro apresentar o Pacto Pelotas pela Paz.

Leia as notícias oficiais, sobre o novo coronavírus e outros assuntos de interesse público, no hotsite e nas redes sociais da Prefeitura de Pelotas: Facebook, Instagram @prefeituradepelotas, Twitter @PrefPelotas e canal WhatsPel.

Tags

prefeita, deputado estadual, visita, coronavírus, igreja evangélica, pandemia, restrições

Carregando 0%
Carregando 0%