ÚLTIMAS NOTÍCIAS > Pacto Pelotas pela Paz

Prefeita reúne-se com idealizadora do programa ACT

Paula e a psicóloga Júlia da Silva conversaram sobre a importância das políticas públicas direcionadas às crianças

Por Marina Amaral 13-07-2021 | 17:17:12

* Atualizado às 19h58min do dia 13/07/2021

A manhã desta terça-feira (13) foi marcada por encontro virtual dos integrantes do programa ACT - Criando Crianças em Ambientes Seguros, que integra o eixo de prevenção do Pacto Pelotas pela Paz. A reunião contou com a presença da prefeita Paula Mascarenhas, que teve a oportunidade de discutir a importância da implementação de ações voltadas ao público infantil, com a idealizadora do ACT, psicóloga brasileira que atuou por 23 anos na Associação Americana de Psicologia, Júlia da Silva.  

A chefe do Executivo Municipal destacou que o programa é uma ferramenta de prevenção de grande valia para a cidade. “Vimos a capacidade desse projeto e, por isso, o transformamos em política pública”, completou. Paula também lembrou da inserção da iniciativa no Presídio Regional de Pelotas (PRP), que mostra a metodologia socioemocional ultrapassando os limites do Município e chegando até o Estado.  

“Não tenho dúvidas que cada vez mais o ACT irá se fortalecer e transformar vidas, além de ajudar indivíduos a se tornarem pessoas realizadas e fazer famílias mais felizes”, defendeu a gestora. 
Foto: reprodução da internet

Júlia da Silva, que mora nos Estados Unidos, elogiou o trabalho realizado em Pelotas, pela prefeita, no que tange ao desenvolvimento e à implantação de ações pensadas para público infantil e seu futuro. “Precisamos documentar o que está sendo feito no município pelas crianças”, afirmou. Ela é psicóloga brasileira e foi integrante da Associação Americana de Psicologia por 23 anos, deixando a instituição em 2020. Dentro da entidade, foi diretora do Escritório de Prevenção à Violência. 

A coordenadora do programa no Município e diretora da Secretaria de Segurança Pública, Alicéia Ceciliano, deu continuidade, com a formação de novos facilitadores e mediando uma discussão sobre como serão as atividades do projeto após a pandemia do coronavírus.  

A conferência contou com a presença da secretária de Educação e Desporto, Adriane Silveira, além de representantes das pastas de Saúde e de Assistência Social. Junto com a de Segurança Pública, são as quatro secretarias envolvidas no programa Criando Crianças em Ambientes Seguros.

Tags

act, pacto pelotas pela paz

Carregando 0%
Carregando 0%