Em reunião com prefeitos da Azonasul, Paula ressaltou a necessidade de ampliar a integração das forças de segurança nos municípios
Por Gustavo Azevedo 24-02-2021 | 15:54:57
A prefeita Paula Mascarenhas sugeriu nesta quarta-feira (2), aos prefeitos integrantes da Associação dos Municípios da Zona Sul (Azonasul), a criação de um Gabinete de Gestão Integrada (GGI) Regional, capaz de articular ações para redução da criminalidade e, também, no combate à pandemia. No encontro virtual, Paula afirmou que a estrutura poderá produzir bons resultados às cidades da região.
“Ao unir forças, é possível trocar experiências, planejar melhor e realizar ações conjuntas. Temos que ter a consciência que precisamos uns dos outros”, destacou a prefeita.
Paula ressaltou o histórico positivo da integração das forças de segurança com o município, a partir do GGI local e ampliado pelo Pacto Pelotas Pela Paz. “Executamos operações integradas diárias aqui na cidade, num esforço conjunto e muito bem articulado. A atuação de todas as corporações funciona melhor”, pontuou. A chefe do Executivo pelotense alertou que, apesar de todo o trabalho, é preciso que os cidadãos contribuam. “Não dá para estar em todos os lugares. Sem a conscientização das pessoas, não será possível vencer a pandemia. Vamos estar sempre na luta, mas a população tem que ajudar”, ponderou.
Veja mais
+ Pacto Pelotas pela Paz reduz índices de criminalidade
Na reunião, a prefeita teceu elogios às chefias das corporações, especialmente da Brigada Militar, da Polícia Civil e dos Bombeiros, pela dedicação, especialmente, nas ações para conter o coronavírus.