Prefeito revoga edital da Limpeza Pública

Por Divulgação 19-11-2001 | 00:00:00
Tags:

    Atendendo a orientação da Procuradoria do Município, o prefeito municipal de Pelotas, Fernando Marroni, revogou o edital de licitação da limpeza pública do município. Na última terça-feira (13), o Procurador Geral do Município, Salvador Mandagará Martins, havia enviado expediente ao Gabinete do Prefeito com parecer que orientava a revogação do edital.
    Segundo Martins, isso é necessário para garantir o máximo de vantagens para o município quando da execução dos serviços. “Como apenas duas empresas se apresentaram para disputar essa licitação, achamos por bem revogar a licitação para atrair mais concorrentes. Com mais empresas participando da licitação, o município será beneficiado pelo pagamento de uma despesa menor com os moradores tendo a garantia da prestação de um serviço de qualidade”.
   Atualmente a limpeza publica é feita por cooperativas e uma empresa especializada. A preocupação principal da prefeitura em relação a essa licitação, além de garantir e zelar pela transparência e lisura do pleito, é a de que o serviço seja executado com qualidade. Desde o início dessa gestão, a limpeza pública tem recebido prioridade por parte da atual administração uma vez que o investimento nessa área também significa economia nos gastos com a saúde pública.
   “Apesar de tornar o processo mais demorado, buscamos garantir uma licitação com o maior número de concorrentes. Essa foi a essência do nosso parecer e é baseado nele que o prefeito Marroni tomou a sua decisão”. Martins conclui afirmando que a publicação do novo edital deverá ser realizado o mais rápido possível haja visto a necessidade de licitar o serviço”.

Alt+1 (conteúdo) • Alt+2 (menu)
Alt+3 (busca) • Alt+4 (rodapé)