
Prevpel terá maior transparência para os seus usuários
Em reunião na tarde desta terça-feira (20), servidores do Instituto de Previdência dos Servidores Públicos Municipais de Pelotas (Prevpel) e o programador da Companhia de Informática de Pelotas (Coinpel), André Krolow, discutiram as modificações necessárias para o Sistema de Informática do Fundo de Assistência Médica (Sifam).
Fotos: Gustavo Mansur
Atualmente, a principal dificuldade são os registros financeiros das consultas, que são feitos manualmente por servidores da Prevpel. Com a informatização, o processo será mais rápido e seguro, minimizando a chance de imprecisões na contabilidade. A transparência em relação aos serviços médicos que a Prevpel cobre e aos serviços descontados na folha de pagamento do usuário também será otimizada, de modo que o detalhamento da cobrança dos serviços seja de fácil acesso a todos os conveniados.
Uma das melhorias implementadas nos últimos anos foi o Biosifam, que possibilitou o registro biométrico de consultas médicas realizadas pela Prevpel, agilizando o processo e facilitando o acesso às consultas para os servidores conveniados. A Prevpel possui mais de 200 consultórios médicos e em torno de 20 mil conveniados, entre titulares e dependentes. As novas funcionalidades no Sifam serão desenvolvidas pela Coinpel e implementadas até o segundo semestre de 2018.
“Queremos apenas avançar na prestação de serviços da Prevpel, nunca retroceder”, garante o presidente da Prevpel, Edmar Kroning.