ÚLTIMAS NOTÍCIAS > Coronavírus

Público com 27 anos é vacinado nos bairros nesta sexta-feira

Primeira dose da vacina estará disponível para pessoas com 26 anos ou mais, neste sábado (7) no Centro de Eventos

06-08-2021 | 16:31:34

Quem não pôde comparecer à ação de vacinação organizada pela Prefeitura, no Centro de Eventos, na quinta-feira (5), teve a oportunidade de iniciar a proteção contra a Covid-19, nos bairros, nesta sexta-feira (6). Conforme a Secretaria Municipal de Saúde (SMS), foram vacinados 1.555 moradores de Pelotas nessa etapa, nos sete pontos de imunização preparados para atender o público.

Ao todo, 1.555 moradores de Pelotas receberam a primeira dose na vacina nesta sexta-feira (6). Fotos: Rodrigo Chagas

O drive-thru de vacinação, nos pavilhões da Fenadoce, volta a atender neste sábado (7). Desta vez, o público-alvo da ação é composto por pessoas com 26 anos ou mais, que poderão comparecer ao local das 9 às 17h, com a documentação necessária em mãos. 

Caso não seja possível ir até o Centro de Eventos, quem faz parte dessa faixa etária poderá procurar um dos pontos de imunização nos bairros, na segunda-feira (9), para receber a primeira dose do imunizante.

Acompanhe o cronograma para os próximos dias

Drive-thru

Centro de Eventos, com entrada pela avenida Pinheiro Machado, das 9 às 17h

* Sábado (7) – primeira dose para pessoas com 26 anos 

Bairros – das 10 às 15h

* Segunda-feira (9) - primeira dose para pessoas com 26 anos ou mais  

Endereços dos pontos de vacinação

- Paróquia São José - avenida Duque de Caxias, 520 – Fragata  

- Pelotas Parque Tecnológico – avenida Domingos de Almeida, 1.785 – Areal

- União Gaúcha - avenida Engenheiro Ildefonso Simões Lopes, 531 - Cohab Tablada

- CTG Os Farrapos - rua Raul Pompeia, 1.400 – Santa Terezinha

- Associação Rural - Casa da Amizade, avenida Fernando Osório, 1.754 – Três Vendas

- Colégio Pelotense – Auditório, entrada pela avenida Bento Gonçalves – Centro

- Comunidade Católica Nossa Senhora de Lourdes - salão da igreja, avenida Amazonas, 515 – Balneário dos Prazeres  

Documentação Necessária

- Documento de identidade;

- CPF ou Cartão SUS; e

- comprovante de residência ou declaração de moradia assinado pelo proprietário.

Para agilizar o processo de imunização, tanto nos drive-thrus quanto nos pontos dos bairros, a Prefeitura disponibiliza, no site do coronavírus, o comprovante de vacinação. As pessoas que irão se vacinar podem levar o documento impresso e preenchido com as informações pessoais. No entanto, a SMS esclarece que levar o comprovante preenchido não é uma obrigação, mas uma maneira de facilitar o trabalho e diminuir o tempo de espera durante a vacinação. 

Números em Pelotas

De acordo com o Painel de Vacinação do governo do Estado, até as 16h25min desta sexta-feira, 291.850 mil cidadãos foram imunizados no Município. Desses, 202.273 mil haviam iniciado o esquema vacional e mais de 81 mil concluíram o processo com a segunda dose. Ainda conforme o sistema, 7.665 receberam imunizante de dose única. 

Ative sua solidariedade

A campanha de arrecadação de donativos segue no Centro de Eventos. Além de alimentos não-perecíveis, as pessoas que vão se vacinar e os seus acompanhantes podem contribuir com a doação de agasalhos, que serão entregues às famílias em vulnerabilidade social atendidas pelo Município. A equipe da Secretaria de Assistência Social está instalada no portão de saída dos pavilhões aguardando as doações. Colabore!

 

SMS informa

A Secretaria Municipal de Saúde informa que é preciso aguardar o intervalo mínimo de 14 dias entre a aplicação da vacina contra a Covid-19 e qualquer outra do esquema vacinal, incluindo a que protege da gripe, para garantir a imunização correta.

Além disso, as pessoas que apresentarem sintomas gripais não devem comparecer na data marcada. O mesmo vale para quem tiver positivado para o coronavírus. É necessário aguardar 30 dias do início dos sintomas para receber a aplicação.

Tags

vacina, vacinação coronavírus, vacinação em pelotas, coronavírus, covid-19

Carregando 0%
Carregando 0%