ÚLTIMAS NOTÍCIAS > Coronavírus

Quase 1 mil pessoas comparecem à vacinação na Escola Pedro Osório

Prefeita Paula Mascarenhas acompanhou o processo pela manhã, neste sábado, quando os pelotenses procuraram a primeira, segunda e terceira dose da proteção contra a Covid-19

13-11-2021 | 17:13:53

Por volta das 9h deste sábado (13), uma fila começava a se formar na rua General Osório, entre as ruas Doutor Cassiano e Voluntários da Pátria, e o motivo era a procura dos pelotenses pela primeira, segunda e terceira dose da vacina contra a Covid-19. Poucos minutos após os portões da Escola Estadual Coronel Pedro Osório se abrirem, às 10h, rapidamente as pessoas começaram a ser chamadas para receber a proteção. Durante todo o dia, 977 cidadãos compareceram em busca de uma das doses dos imunizantes disponíveis. Acompanhando o processo, esteve a prefeita Paula Mascarenhas, que levou o marido Alexandre para a aplicação da segunda dose da vacina.

Fotos: Rodrigo Chagas
“Hoje estou acompanhando o meu marido que está fazendo a segunda dose, e vi a estrutura da Escola Pedro Osório, que funciona aos sábados, com muita organização, a fila andou muito rápido, então os profissionais que estão trabalhando merecem os parabéns! Aproveito também para pedir a todos que não deixem de cumprir o esquema vacinal, quem não fez a primeira dose corra para fazer, e os demais que façam a segunda e a terceira dose, porque a única forma de superar essa pandemia é com vacinação, é com a população protegida. Se nós estamos aos poucos voltando a vida normal, nós precisamos, em contrapartida, para mantermos as conquistas, que a população se vacine e cumpra os protocolos que estão vigentes”, destacou Paula enquanto aguardava ao lado de outros cidadãos pelotenses pela vacina.

O casal Edgar e Silda, que esperavam ansiosos pela dose de reforço contra o coronavírus, contaram que completavam 60 dias da segunda dose neste sábado e preferiram não perder tempo e garantir a proteção. 

Fotos: Rodrigo Chagas

Um pouco mais atrás na fila de acesso à escola estava André Vieira e a filha Maiara. Eles receberam a primeira dose no ponto de vacinação na Paróquia São José, no Fragata, e escolheram o colégio do Centro, neste sábado, para completar o esquema vacinal. 

Já dentro do Pedro Osório, esperando pelo momento de iniciar o processo de imunização com a primeira dose, Heleno Vergara foi acompanhado pelo irmão Bruno e pelo cunhado Carlos Daniel, que foram em busca da segunda dose da vacina. 

Trabalho conjunto

Além dos profissionais da Secretaria Municipal de Saúde, também atuaram durante a ação deste sábado, enfermeiros, técnicos de enfermagem e estudantes do Instituto Dimensão e da Escola Estilo. A Guarda Municipal também esteve presente durante todo o sábado, para garantir a segurança de quem compareceu.

Veja mais

+Logística de vacinação contra Covid-19 terá mudança

Tags

vacinação, pedro osório, sábado, coronavírus, covid-19

Carregando 0%
Carregando 0%