ÚLTIMAS NOTÍCIAS > Gabinete da prefeita

Servidores do Município recebem capacitação de sistemas eletrônicos

Empresa que presta serviços à Prefeitura apresentou os avanços da tecnologia e as novas ferramentas que podem ser utilizadas nos serviços públicos

Por Micael Carvalho 12-08-2022 | 16:52:51

Com o objetivo de aprimorar os sistemas já utilizados na administração pública, a Prefeitura de Pelotas, junto à empresa AVMB Soluções em TI, que presta serviços ao Município, promoveu nesta sexta-feira (12), um workshop de capacitação das equipes. O evento, realizado no auditório Dom Antônio Zattera, da Universidade Católica de Pelotas (UCPel), apresentou as novas tecnologias, que incorporadas aos sistemas já existentes, podem melhorar a qualidade do serviço prestado à população. A prefeita Paula Mascarenhas participou da abertura do encontro.

Fotos: Gustavo Vara

Paula destacou a importância de atualizar as novas ferramentas disponíveis no mercado para qualificar o serviço ofertado pelo Executivo. “É extremamente importante a realização de atividades como essa para termos acesso às novas ferramentas. Normalmente a tecnologia assusta algumas pessoas, mas é preciso adaptar os padrões utilizados para melhorar o nosso desempenho, entregando um serviço cada vez melhor para o cidadão”, afirmou a gestora municipal.

A empresa apresentou três novos modelos de ferramentas que podem auxiliar a modernização da Prefeitura, sendo eles: Asten Bot; Asten Processos e Asten Assinatura. Após uma breve apresentação de cada um dos sistemas, os servidores tiveram acesso a painéis temáticos, que detalharam as características de utilização e como podem ser implementadas.

Visando a melhoria dos serviços através da tecnologia, a expectativa é que novas atividades, no modelo de formação rápida, sejam realizadas com o quadro de servidores. Estiveram presentes na capacitação secretários e assessores especiais do Município.

Tags

novas tecnologias, capacitação, avmb soluções

Carregando 0%
Carregando 0%