
Trechos da Gonçalves Chaves e da Barão de Butuí recebem sinalização
A revitalização de trechos das ruas Gonçalves Chaves e Barão de Butuí encaminha-se para a conclusão. Ambos receberam, nos últimos dias, a pintura da sinalização horizontal na pavimentação asfáltica já executada. A rua Padre Felício também faz parte do contrato, e as obras devem se iniciar em breve. O investimento na execução dos projetos de requalificação é de mais de R$ 2,6 milhões, com origem dos recursos em emenda parlamentar do deputado federal Daniel Trzeciak (PSDB) e contrapartida municipal.
Trecho da rua Barão de Butuí é revitalizado - Fotos: Janine Tomberg
“Os projetos envolvem a requalificação de mais de dois quilômetros de vias, divididos em trechos das ruas Barão de Butuí, Gonçalves Chaves e Padre Felício. Nas duas primeiras, o recapeamento asfáltico cobriu o pavimento antigo de pedras irregulares, oferecendo mais conforto e segurança à trafegabilidade, e está previsto, ainda, para a Padre Felício. Drenagem, sistema de acessibilidade e sinalização horizontal e vertical também fazem parte das obras”, observa o secretário de Planejamento e Gestão, Roberto Ramalho.
Pintura horizontal é concluída em trecho da Gonçalves Chaves - Fotos: Janine Tomberg
As intervenções da revitalização beneficiam moradores, comerciantes e usuários das vias com destino a diversas áreas da cidade. Os agentes participantes do contrato são a Prefeitura, a Caixa Econômica Federal e a Construtora Pelotense Ltda. A Secretaria de Planejamento e Gestão exerce o acompanhamento técnico das obras.
Onde estão as melhorias
- Rua Barão de Butuí – trecho contemplado com a requalificação é de 575 metros, entre a rua Almirante Barroso e a avenida Juscelino Kubitschek de Oliveira.
- Rua Gonçalves Chaves – trecho de 505,39 metros de extensão, entre as avenidas Juscelino Kubitschek de Oliveira e São Francisco de Paula.
- Rua Padre Felício – as obras ainda não se iniciaram na via. O trecho beneficiado é de 1.020 metros, entre as ruas Gonçalves Chaves e Marcílio Dias.
Notícias Relacionadas

Prefeitura monitora situação das chuvas no município

Prefeitura assina protocolo de intenções com UFPel e IFSul

Prefeitura encaminha programa de reconstrução Pelotas 4M ao Legislativo

Prefeito em exercício visita local que vai receber espaço comunitário no Obelisco