Fotógrafa registra animais do Canil Municipal para ajudar a encontrar novos lares

Voluntariado Ambiental inicia ações com campanha de adoção de cães

Fotógrafa registra animais do Canil Municipal para ajudar a encontrar novos lares
Por Tatiana de la Torre 18-08-2025 | 10:48:53
Tags: Voluntariado ambiental, canil municipal, adoção de cães

A Prefeitura de Pelotas, por meio da Secretaria de Qualidade Ambiental (SQA), deu início nesta semana a uma ação especial do projeto Voluntariado Ambiental, voltada à causa animal. Uma fotógrafa profissional da cidade se ofereceu para registrar todos os cães do Canil Municipal, contribuindo de forma gratuita para a campanha de adoção promovida pela Prefeitura.

Para o secretário de Qualidade Ambiental, Márcio Souza, a iniciativa simboliza o verdadeiro sentido do projeto. “Doar um pouco do seu tempo para o bem comum é um gesto transformador. Este trabalho mostra como a dedicação individual pode gerar impactos duradouros para a cidade e para a vida dos animais”, afirmou.

A fotógrafa, Duca Lessa, contou que ficou encantada com o trabalho desenvolvido no Canil Municipal e reforçou a importância de viabilizar a adoção dos animais. “É fundamental que esses cães encontrem um lar e uma família para se integrarem. Foi muito gratificante fotografá-los, eles são muito dóceis”, disse.

Imagens serão utilizadas nas campanhas de adoção promovidas pelas SQA. Fotos: Duca Lessa

As imagens produzidas serão utilizadas nas próximas campanhas de adoção organizadas pela SQA, ajudando a dar visibilidade aos animais e a aproximá-los de novos tutores. O projeto Voluntariado Ambiental, lançado no Dia Mundial do Meio Ambiente, segue mobilizando cidadãos e entidades para ações coletivas que promovam a qualidade de vida e a preservação ambiental em Pelotas.

Interessados em se voluntariar podem entrar em contato com a Secretaria de Qualidade Ambiental pelos telefones 53 991712870 ou 991183310, de segunda a sexta-feira, das 8h às 14h.

Notícias Relacionadas

Prefeitura realiza Operações Integradas no fim de semana

Prefeitura realiza Operações Integradas no fim de semana

Prefeitura inicia plantio de árvores nativas na avenida Rio Grande do Sul

Prefeitura inicia plantio de árvores nativas na avenida Rio Grande do Sul

Prefeitura inicia recadastramento de protetores de animais

Prefeitura inicia recadastramento de protetores de animais

Pelotas busca criar compostagem de animais e ampliar licenciamento

Pelotas busca criar compostagem de animais e ampliar licenciamento