ÚLTIMAS NOTÍCIAS > Gestão da Cidade e Mobilidade Urbana

Feira de artesanato é atração no Laranjal

Evento integra a programação de verão até dia 18 fevereiro

Por César Soares 10-01-2024 | 17:26:05

A temporada de veraneio 2023/2024 trouxe mais uma atração aos moradores, visitantes e veranistas dos balneários Valverde e Santo Antônio, no Laranjal: a edição ampliada da Feira de Artesanato. O público pode visitar o local, que conta com cerca de 40 expositores, durante os sábados, domingos e feriados até o dia 18 de fevereiro. A feira está localizada no calçadão da avenida Antônio Augusto Assumpção Júnior, entre a avenida Rio Grande do Sul e a Casa de Verão do Sesc. 

Movimento na Feira de Artesanato no Laranjal. Foto: Divulgação/SGCMU.

A feira do Laranjal teve início em novembro, a partir da parceria empreendida pela Secretaria Municipal de Gestão da Cidade e Mobilidade Urbana (SGCMU), responsável pela fiscalização e organização da Feira de Artesanato da avenida Bento Gonçalves, que se somou a outras três: Feira das Estações, Arte no Parque e Mamães do Fragata.

A iniciativa teve como proposta ampliar a participação dos artesãos, diversificar os produtos e proporcionar mais uma opção aos turistas e moradores, durante a temporada de verão. "A ideia buscou contemplar a todos, possibilitando mais um espaço para comercialização do artesanato local, nesta época, com uma feira pé na areia e, ao mesmo tempo, aproximar e divulgar esses trabalhos ao público que visita, mora ou passeia pelo Laranjal", observou o coordenador da feira, Renato Vargas. 

Com cerca de 40 expositores, o público pode encontrar os mais variados produtos em madeira e ferro, costura criativa, bijuterias artesanais, bolsas, sacolas em tricô e croché, cosméticos veganos, brechó, suculentas, dentre outras criações.

Programação das Feiras

Aos sábados, domingos e feriados das 7 às 20h, no calçadão do Laranjal

13 e 14 de janeiro - Arte no Parque e Feira da Bento

20 e 21 de janeiro - Mamães do Fragata e Feira da Bento

2 de fevereiro - Feira da Bento

3 e 4 de fevereiro - Feira das Estações e Feira da Bento

10 e 11 de fevereiro - Arte no Parque e Feira da Bento

13 de fevereiro - Feira da Bento

17 e 18 de fevereiro - Mamães do Fragata e Feira da Bento

Tags

SGCMU, Feira Artesanato, Laranjal, Feira Artesanato da Bento

Carregando 0%
Carregando 0%