ÚLTIMAS NOTÍCIAS > Gabinete da prefeita

Paula discute preservação da Lagoa com comodoro do Rotary

Com a instituição da frota Brasil Sul, Pelotas, além de representar o Brasil na agremiação internacional, receberá projetos focados nos mananciais

Por Kímberlly Kappenberg 18-10-2019 | 12:24:28

A prefeita Paula Mascarenhas recebeu, na manhã desta sexta-feira (18), o comodoro internacional da frota Clyde Feet – Inglaterra, Robert Burns. Acompanhado da esposa Anne e comitiva, eles vieram ao Brasil para a entrega de carta constitutiva da frota Brasil Sul, ligada ao Rotary Internacional e com sede em Pelotas, que ocorre nesta noite, e aproveitaram para conhecer a chefe do Executivo e o vice-prefeito Idemar Barz.

Prefeita: hidrovias também são importantes à economia – Fotos: Igor Sobral

A entidade, além do lazer por meio de atividades marítimas como a navegação, realiza projetos sociais em 44 países, voltados à comunidade e ao meio ambiente. A frota pelotense é a representante do Brasil na agremiação, e por aqui o enfoque das ações será na Lagoa dos Patos, Canal São Gonçalo e demais mananciais da região. O comodoro do município, Nivio Tonial, acompanhou o encontro, explicando que a frota da cidade conta com 20 integrantes, que já participavam das atividades propostas, mas em eventos realizados em países vizinhos.

Paula apresentou um pouco da geografia do município e explicou como as hidrovias são importantes para a economia, além de mencionar o aspecto ambiental.

"É uma honra Pelotas ter a oportunidade de representar os brasileiros. Coloco o Poder Público à disposição do Rotary para auxiliar na execução dos projetos que visam à limpeza da rede hídrica da Princesa do Sul, com enfoque maior na retirada do plástico e outros dejetos", destacou a prefeita.

A gestora presenteou o comodoro com um livro fotográfico da Lagoa, com intuito de estimular o trabalho na orla dos balneários, e um broche com o brasão pelotense. O casal Burns, que vive na Escócia, entregou à prefeita broches com a bandeira de seu país e com o símbolo da International Yatching Fellowship of Rotarians – Agremiação Internacional Náutica de Rotarianos.

Confira as fotos da reportagem neste link do Flickr da Prefeitura.

Tags

lagoa dos patos, rotary internacional, meio ambiente, preservação, frota clyde feet - inglaterra, frota brasil sul

Carregando 0%