ÚLTIMAS NOTÍCIAS > Gabinete da prefeita

Sábado é dia de lazer e ações em O Bairro da Gente na Gotuzzo

Animação, entretenimento, cultura, educação, vacinação e serviços diversos estarão à disposição do público no campo do Liberal

Por Tânia Magalhães 29-11-2019 | 10:04:50

Com animação garantida pelas bandas Algo Novo e Amigos do Sereno, além do "aulão' de ritmos do projeto Vida Ativa e a apresentação da invernada juvenil do CTG Candeeiro Crioulo, da Escola Estadual de Educação Básica (EEEA) Osmar da Rocha Grafulha, está confirmada a 10ª edição de O Bairro da Gente neste sábado (30), das 13 às 17h.

O evento será no campo da Sociedade Recreativa Liberal, Vila Gotuzzo, Fragata. O ponto alto está marcado para as 15h – a audiência pública com a prefeita Paula Mascarenhas, quando interessados poderão encaminhar demandas da localidade.

Evento é reconhecido por oferecer diversas atrações e ações – Fotos: Igor Sobral/Arquivo

O Bairro da Gente é um projeto do governo, idealizado para aproximar e facilitar o acesso da população à estrutura administrativa do Município, por meio da presença da prefeita Paula, do vice Idemar Barz, de secretários, diretores e equipes que dão conta de disponibilizar serviços públicos. Nesta edição, um dos destaques será a vacinação contra o sarampo, a cargo da Secretaria de Saúde (SMS), entre outros.

Parceiros da iniciativa privada e de instituições marcarão presença com ações gratuitas, para dar mais qualidade à tarde no campo do Liberal. Eles levam produtos e serviços sem custos à comunidade da Gotuzzo e a visitantes de outras áreas da cidade que desejam aproveitar a programação: será possível, por exemplo, sair do campo do Liberal com o cabelo cortado e a pele tratada com produtos de beleza e cosméticos. O público também terá as oportunidades de aferir a pressão, realizar teste de visão e passar por triagem auditiva, com encaminhamento à audiometria.

Recreação infantil

À criançada, a tarde reserva grandes atrações, como brinquedos infláveis, pinturas no rosto, escolinha de trânsito e atividades lúdicas – recreativas e educacionais. Para quem tiver em casa um aparelho eletrônico estragado e sem conserto, é hora de descartá-lo devidamente. A Secretaria de Qualidade Ambiental receberá lixo eletrônico e, em troca, dará uma muda de planta a quem o entregar.

O Bairro da Gente consolidou-se como momentos de atendimento direto à comunidade e é reconhecido como cenário de manifestações artísticas, culturais, educacionais e desportivas. A Prefeitura abre a programação à comunidade.

Saiba o que terá no evento

Vila Gotuzzo sedia O Bairro da Gente no próximo sábado

O Bairro da Gente vai oferecer serviços públicos na Gotuzzo

Ações gratuitas de parceiros chegam a 'O Bairro da Gente'

Tags

o bairro da gente, gotuzzo, fragata, serviços, audiência pública, atendimento, recreação, atrações, programação

Carregando 0%
Carregando 0%