Arrecadação do IPTU à vista supera ano passado

Por Divulgação 13-02-2002 | 00:00:00
Tags:

    A Prefeitura Municipal contabilizou R$ 3,2 milhões de arrecadação de IPTU, durante o mês de janeiro, onde 14,3 mil contribuintes optaram pelo pagamento à vista, com 15% de desconto. O total até agora já ultrapassa os valores arrecadados no ano passado, por pagamento em cota única e com descontos à vista.
   Até o dia 21 de fevereiro a cota única ainda poderá ser paga com desconto de 10% no sistema de arrecadação da Prefeitura, compreendido pelo Banco do Brasil, Caixa Econômica, Banrisul e Agências lotéricas.
   O movimento maior na Secretaria Municipal de Finanças é de pessoas retirando as guias para pagamento de IPTU de terrenos, alguns contribuintes buscam solicitações de reduções ou isenções, em função de reajustes nos dados da área construída dos imóveis.
   Segundo dados da SMF são 85.604 imóveis tributados, 22.255 terrenos e 63.349 prédios gerando uma receita para o município de R$ 24.361.199,07. Do total arrecadado, 30% do valor é destinado para educação e 13% para a saúde.
   Dos 111.184 imóveis cadastrados, 22.555 são isentos em função de terem valor venal inferior a 400 URMs e 3.025 são imóveis que se enquadram na Lei 2.758/82 do Código Tributário Municipal (CTM), que dá isenção ou imunidade os imóveis ocupados por associações beneficentes, religiosas, culturais, de educação, profissionais, esportivas, recreativas, para a prática de suas finalidades ou destinados ao uso do quadro social.

Alt+1 (conteúdo) • Alt+2 (menu)
Alt+3 (busca) • Alt+4 (rodapé)