Atividade organizada pela Prefeitura, através do projeto Start e parceiros privados, dá dicas e estratégias sobre o Enem para jovens estudantes
Por João Pedro Macedo 01-11-2023 | 18:49:08
Com as provas do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) se aproximando, a Prefeitura de Pelotas, com apoio de parceiros privados, promoveu, nesta quarta-feira (1º), no auditório do Sicredi, mais uma edição do Aulão do Enem. A iniciativa vai se repetir na sexta-feira (3) e visa capacitar os estudantes pelotenses, destacando dicas e estratégias importantes para a hora da prova. A prefeita Paula Mascarenhas esteve no evento para parabenizar os envolvidos na realização da atividade e desejar bons resultados aos alunos.
“Este trabalho coletivo visa ao desenvolvimento dos jovens, que são a energia propulsora do nosso futuro. Como Poder Público, temos o dever de dar novas oportunidades e estimular vocês a seguirem seus próprios caminhos. Assim, esperamos ajudar no crescimento do município. Afinal, a história de sucesso de vocês é a história de sucesso de Pelotas,” afirma a gestora do município.
Durante o aulão, os estudantes que irão prestar as provas recebem dicas, aprendem estratégias e passam por revisão completa dos principais conteúdos exigidos na avaliação.
“O aulão representa o esforço conjunto de diversas entidades que acreditam que a aprendizagem é o melhor caminho a se seguir. A ideia é que os jovens aproveitem ao máximo esse espaço para tirar suas dúvidas e que nossas dicas possam auxiliar no desempenho para o Enem”, diz o coordenador do Programa Start, responsável pelo aulão, Pablo Salomão.
As provas do Enem 2023 serão aplicadas nos dias 5 e 12 de novembro e geram altas expectativas nos jovens que farão a avaliação pela primeira vez, como a estudante Diuli Oliveira. “Sei que é uma prova cansativa. Então, espero que o aulão nos ajude com orientações e resumos do que estudamos todos esses meses. Essa é uma ótima oportunidade para tirarmos nossas dúvidas, rever informações que já esquecemos e aproveitar tudo que será dito.”
O Aulão do Enem 2023 conta com o apoio da ONG Eu que Lute, Projeto Vira Tampa Solidária, Sicredi, Sebrae, Faculdade Anhanguera, Universidade Católica de Pelotas (UCPel) e Projeto Vira-tampa Solidário.
Estavam presentes o presidente do Sicredi Interestados, Nilson Loeck, o secretário de Desenvolvimento, Inovação e Turismo, Gilmar Bazanella, o gerente regional do Sebrae/RS, Ciro Vives, a diretora da Faculdade Anhanguera, Betânia Damati, e o diretor do Senac RS, Tiago Radmann.