Comitê discute sugestões de emendas ao projeto e defende discussões acerca do tema
27-03-2018 | 17:24:05
Membros do Comitê Integrado de Prevenção (CIP), órgão gestor das ações do eixo de Prevenção Social do Pacto Pelotas pela Paz, fizeram um estudo da proposta inicial do Código de Convivência. Em reunião nesta terça-feira (27), na sede da Secretaria de Segurança Pública (SSP), o grupo multidisciplinar analisou possíveis sugestões para contribuir com a construção da proposta de fiscalização administrativa focada na redução dos pequenos delitos no município.
A intenção é fomentar o debate em várias esferas da sociedade e incentivar a recomendação de emendas ao projeto encaminhado para discussão na Câmara de Vereadores.
A coordenadora do CIP e secretária de Saúde (SMS), Ana Costa, defendeu a reflexão da premissa do conjunto de normas sob o objetivo de colaborar no debate que, em sua avaliação, deve crescer cada vez mais na comunidade.
“O assunto é uma pauta muito pertinente ao âmbito do CIP e, como o Código é da cidade, temos de participar”, afirmou a secretária.
Gestores de programas preventivos do Pacto e servidores das Secretarias de Educação e Desporto (Smed), de Assistência Social (SAS), SMS e SSP participaram do encontro. Os secretários de Cultura (Secult), Giorgio Ronna; de Assistência Social (SAS), Luiz Eduardo Longaray; e de Gestão da Cidade e Mobilidade Urbana (SGCMU), Jacques Reydams também estavam presentes.
Confira as fotos da reunião neste link do Flickr.