ÚLTIMAS NOTÍCIAS > Coronavírus

Fim de semana marcado por abordagens nas ruas

Equipes dos órgãos de segurança e fiscalização, das Operações Integradas, supervisionaram o cumprimento às regras de combate ao coronavírus. Um estabelecimento foi notificado por não seguir as normas municipais

Por Marina Amaral 25-07-2021 | 14:14:51

Entre sexta-feira (23) e domingo (25), os agentes das forças de segurança pública e de fiscalização, que integram as Operações Integradas do Pacto Pelotas pela Paz, estiveram nas ruas da cidade, vistoriando o cumprimento às normas municipais e atendendo denúncias da população, como forma de combate à pandemia do coronavírus.

Participam das ações os efetivos da Brigada Militar, Guarda Municipal, e Polícia Civil, agentes de Trânsito da Secretaria de Transporte e Trânsito, fiscais da Secretaria Municipal de Gestão da Cidade e Mobilidade Urbana e Vigilância Sanitária.

Na sexta-feira, foram realizadas 200 abordagens por parte da Guarda Municipal. As atividades das equipes se concentraram na avenida Bento Gonçalves. Já no sábado (24), passaram pela Sanga Funda, Areal e, novamente, pela avenida central. Nesse dia, foram 50 abordagens, nove autos de infração e duas notificações aplicadas, e uma pessoa foi presa. Além disso, os agentes de trânsito autuaram cinco veículos. 

No domingo, dois comboios atendem na avenida Duque de Caxias. Durante a madrugada, 17 veículos foram autuados por estacionar em local proibido na orla da praia do Laranjal; a constatação foi feita por meio do videomonitoramento. 

Durante as ações, a Vigilância Sanitária entregou um auto de infração a um estabelecimento. Outro local foi notificado por descumprimento do decreto municipal. Havia excesso de pessoas, indivíduos em pé realizando a prática de dança e sem o distanciamento correto.

Tags

operações integradas, forças de segurança, fiscalização, coronavírus

Carregando 0%
Carregando 0%