ÚLTIMAS NOTÍCIAS > Coronavírus

Fiscalizações em estabelecimentos são intensificadas neste fim de semana

Medida visa combater as aglomerações e controlar a taxa de transmissão da Covid-19 na cidade

Por Marina Amaral 03-10-2021 | 12:03:50

Com o intuito de combater as aglomerações e controlar a taxa de transmissão do coronavírus, os efetivos das forças de segurança pública e de fiscalização do Município estiveram em diferentes pontos da cidade, entre sexta-feira (1) e domingo (3), vistoriando o cumprimento aos decretos municipais e estaduais e atendendo denúncias da população. As ações, que tiveram como foco os estabelecimentos, fazem parte das Operações Integradas, do Pacto Pelotas pela Paz

Na madrugada de sexta-feira para sábado (2), os efetivos estiveram presentes em locais como o Centro, Fragata, Três Vendas, praia do Laranjal e a avenida Bento Gonçalves. Durante as vistorias, foram realizadas 40 abordagens e registradas 10 autuações. Por meio do sistema de videomonitoramento da Secretaria de Transporte e Trânsito, os agentes autuaram seis veículos. 

Já entre sábado e domingo, as equipes fiscalizaram pontos e estabelecimentos específicos, a fim de verificar o cumprimento às normas e protocolos de combate à Covid-19. A avenida Bento Gonçalves e a praia do Laranjal foram, novamente, alvo das ações. Foram registradas 168 abordagens pelas equipes, e 13 autuações pelos profissionais do Trânsito.

As Operações Integradas

Participam das ações da Prefeitura os efetivos da Brigada Militar, Guarda Municipal, e Polícia Civil, agentes de Trânsito da Secretaria de Transporte e Trânsito, e fiscais da Secretaria de Gestão da Cidade e Mobilidade Urbana e Vigilância Sanitária.

Tags

pacto pelotas pela paz, operações integradas

Carregando 0%
Carregando 0%