Grupo se mobiliza para implantar primeiro presídio humanizado da região sul do Estado
01-12-2017 | 17:37:00
O grupo mobilizado em instituir a Associação de Proteção e Assistência ao Condenado (Apac Pelotas) visitou nesta sexta-feira (1) um terreno que poderá abrigar o primeiro presídio humanizado da região sul do Estado. Localizada às margens da avenida Presidente João Goulart, próximo ao Distrito Industrial, a área de três hectares está em processo judicial.
A comitiva é formada por integrantes dos Poderes Executivo, Judiciário e Legislativo, instituições de ensino, entidades e pessoas físicas interessadas no projeto. Em passagem recente a Pelotas, o secretário estadual de Segurança Pública (SSP), Cézar Schirmer, assumiu o compromisso de financiar a sede da futura APAC.
A APAC Pelotas terá sua constituição jurídica formalizada no dia 13 de dezembro, em eleição na Assembleia Constituinte às 18h, no Foro de Pelotas.
Participaram da visita os secretários de Saúde, Ana Costa, e de Segurança Pública, Aldo Bruno Ferreira; o diretor do Foro de Pelotas, juiz Marcelo Malizia Cabral, o procurador estadual José Elinaldo de Sousa, dentre outros.