Projeto está com andamento dentro do previsto e na fase de implementação das instalações complementares

Hospital Regional de Pronto Socorro está com 60% das obras executadas

Projeto está com andamento dentro do previsto e na fase de implementação das instalações complementares
Por Tânia Magalhães 05-02-2024 | 16:50:40
Tags: construção hrps , 60% concluído , andamento da obra

As obras de construção do futuro Hospital Regional de Pronto Socorro de Pelotas (HRPS), localizado na avenida Bento Gonçalves, 4.590, já se encontram com 60% dos serviços executados. No momento, a principal frente de trabalho encontra-se na implementação das instalações complementares, abrangendo elétrica, dados, telefonia, hidrossanitárias (água fria, quente e de reúso, pluvial e esgoto), gases medicinais e HVAC (exaustão, ventilação e climatização), além dos revestimentos, com destaque para o reboco interno e das fachadas. 

Obras evoluem dentro da previsão - Fotos: Divulgação/Seplag

De acordo com informações da Secretaria de Planejamento e Gestão (Seplag), outras áreas que estão com andamento acelerado incluem os pisos internos, esquadrias e os edifícios anexos, como a subestação, a central de gases e a guarita. Vários serviços já foram concluídos, como a estrutura de concreto e as alvenarias. As intervenções que ainda faltam incluem a cobertura, as pavimentações externas, as pinturas, as louças e metais, o sistema de combate a incêndio e a instalação dos elevadores.

No final do terceiro trimestre de 2023, em visita do governador Eduardo Leite e da prefeita Paula Mascarenhas às obras do futuro Hospital Regional de Pronto Socorro, cuja estimativa é beneficiar em torno de um milhão de pessoas da Zona Sul, o índice de execução do projeto encontrava-se em 40%. Hoje, está em 60%.

A construção demanda o investimento de mais de R$ 59,4 milhões com recursos do programa Avançar RS do governo do Estado e da Prefeitura. O projeto é executado pela empresa Construtora Augusto Velloso S/A e conta com acompanhamento técnico da Seplag.

O HRPS terá 121 leitos clínicos, sendo dez de UTI para adultos e dez para pediatria, cinco salas cirúrgicas e dependências para recuperação. O complexo estará preparado para urgências e emergências, além de prestar atendimento de cirurgia geral, traumatologia, bucomaxilofacial e cardiologia. É considerado como hospital geral pelo Ministério da Saúde.

Notícias Relacionadas

Marroni vistoria obra do Centro Esportivo e Comunitário Parque do Obelisco

Marroni vistoria obra do Centro Esportivo e Comunitário Parque do Obelisco

Pelotas tem todos os projetos contemplados no PAC Mobilidade

Pelotas tem todos os projetos contemplados no PAC Mobilidade

CER 4 é o sexto projeto da Prefeitura selecionado pelo PAC Saúde

CER 4 é o sexto projeto da Prefeitura selecionado pelo PAC Saúde

Plenária do Bioma Pampa para Cúpula dos Povos prepara documento

Plenária do Bioma Pampa para Cúpula dos Povos prepara documento