
Município organiza missa de solidariedade a Suzu
A prefeita Paula Mascarenhas recebeu, em seu gabinete, o pároco da Catedral São Francisco de Paula, padre Wilson Fernandes, no fim da manhã desta quinta-feira (8). O encontro teve como objetivo, a organização da missa de solidariedade e apoio a Suzu, cidade-irmã de Pelotas. que acabou sendo atingida por catástrofes naturais no início de janeiro deste ano no Japão.
Toda a comunidade pelotense e nipônica está convidada a prestar seu apoio na missa, dia 16, às 18h, na Catedral São Francisco de Paula. Para a gestora do município, a celebração representa o envio de energias positivas e força nesse momento delicado de restauração de Suzu. “Sabemos da dificuldade logística em prestar solidariedade material ao município de Suzu. Porém, é de extrema importância que mostremos à nossa cidade-irmã, que os pelotenses estão com o pensamento e coração voltados para a recuperação de Suzu e da região japonesa”, afirma.
Chefe do executivo e padre tratam da organização da missa em solidariedade à cidade-irmã. Fotos: Gustavo Vara
A região de Suzu sofreu com o terremoto de magnitude 7.6 no início de janeiro. Foi o mais forte registrado no Japão nos últimos oito anos, com 90% das casas danificadas. Conforme a agência Reuters, mais de 40 mil moradias permanecem sem água corrente. A soma de todas as cidades impactadas pela catástrofe resulta em 238 mortes, enquanto 19 pessoas continuam desaparecidas. A província de Ishikawa, em Suzu, foi a mais afetada pelo terremoto.
Estavam presentes na reunião o assessor especial de Comunicação, Gustavo Azevedo, e a coordenadora de Relações Internacionais, Esmeralda Faria.