"Pelotas tem mais verão" com intensa programação

Por Divulgação 14-01-2002 | 00:00:00
Tags:

   A Prefeitura em uma ação conjunta das secretarias municipais inicia as atividades de lazer e esporte para o verão em Pelotas. Várias ações de infra-estrutura foram priorizadas na preparação da orla para receber moradores e veranistas.
   A Prefeitura Municipal de Pelotas, através das ações conjuntas de suas secretarias, desenvolveu o "Pelotas tem mais verão". O projeto tem o objetivo de priorizar ações de qualificação dos serviços e da infra-estrutura nas praias desde a Colônia Z-3 até o Laranjal, além de promover atividades de lazer e esportes, para o moradores, veranistas e turistas neste verão.
   O projeto é coordenado pelo secretário de Desenvolvimento Econômico, Carlos Umberto Delevati, que considera muito importante o trabalho organizado pela Prefeitura na intenção de proporcionar diversas melhorias em áreas essenciais para a boa qualidade de vida do veranista. "Queremos oportunizar lazer e eventos para que a comunidade e os turistas possam usufruir das nossas praias com comodidade".
   Dentro das ações de infra-estrutura para o verão, a Prefeitura fez várias melhorias para garantir a segurança dos cidadãos que se deslocam para as praias, como uma melhor qualidade nas estradas e iluminação. Com relação ao trânsito foram melhoradas as vias de acesso as praias, e às principais ruas dos balneários dos Prazeres, Valverde e Santo Antônio. Foi inaugurada em dezembro a nova rótula de acesso aos balneários e revitalizada a iluminação na avenida Ferreira Viana e ponte sobre o arroio Pelotas. Na sinalização vertical foram implantadas 322 placas no Laranjal e Balneário dos Prazeres e 120 placas na avenida Ferreira Viana além da sinalização horizontal na Avenida Ferreira Viana e Adolfo Fetter.
   A Prefeitura fez um mutirão de limpeza nos balneário e terá diariamente, às 7h, uma equipe retirando os entulhos da areia, com o serviço de catação em intervalos de hora em hora. O recolhimento de lixo agora inclui também os finais de semana, ou seja, todos os dias da semana, menos nas terças e quintas-feiras. Com o crescimento da população da praia nesta época, a Prefeitura optou pelo aumento nos dias de coleta, a exemplo do que ocorreu no início deste ano. Novos horários de ônibus estarão sendo disponibilizados ao público e a inserção de carros reforço com a intenção de facilitar o acesso a praia.
   Na área de saúde, o Departamento de Atenção à Saúde programou ações especiais para o período do veraneio nos postos do Laranjal e Barro Duro. Será proporcionado atendimento nos finais de semana e feriados aos moradores e veranistas. Os plantões diurnos serão disponibilizados nos sábados, domingos e feriados das 8h às 18h e os noturnos de sexta à domingo das 18h às 22h, até dia 24 de fevereiro.
   Ações de vigilância ambiental, sanitária e epidemiológica, serão desenvolvidas, permitindo a contemplação de diferentes temas a cada dia. Para proporcionar maior conforto aos veranistas foram instalados 20 banheiros químicos entre o Laranjal e Balneário dos Prazeres.
   A prefeitura montou uma tenda, localizada entre as ruas Mostardas e São José do Norte, com serviço de informações permanentes para estabelecer um contato mais direto com a população. O atendimento será sempre das 8h às 22h.
   ATRAÇÕES – Para sediar os jogos da programação de verão e as atrações de lazer, a Prefeitura montou uma arena de esportes com palco de shows, localizada na beira da praia do Laranjal, próximo á rua Farroupilha.
   Iniciando a programação de lazer começa neste sábado (12), em parceria com o SESC, o Campeonato Verão/Sesc 2002, o futebol de cinco tem início às 17h com a categoria mirim, onde jogam União das Raças X Galera Futsal. Logo em seguida entram os jogos da categoria infantil com Gamma X Galera Futsal às 17h45 e Agremiação X Juventus às 18h. No Balneário dos Prazeres acontece o 13º Campeonato Sênior de Praia, com jogos realizados aos sábados à tarde e domingos pela manhã na Praça Aratiba. No próximo domingo (20), acontece a rústica do "Pelotas tem mais Verão" , com inscrições abertas até sexta-feira (18), na SQA.
   O palco de shows do "Pelotas tem mais verão", será inaugurado neste domingo (13) às 16h com o jazz de Sulivam Mello, na seqüência o pop rock de Denix. Às 18h se apresenta o grupo Rasta Reggae e às 19h o show de encerramento com a banda Jezebel tocando rock dos anos 70.
   Entre as ruas Piratini e Bagé a Prefeitura montou a Feira do Artesanato, aberta sábados e domingos das 10h às 22h, onde além de gerar de renda às 20 famílias de artesãos, proporciona lazer aos veranistas e turistas.
   Segundo Delevati com esse conjunto de ações a expectativa da Prefeitura é de que os veranistas e turistas usufruam ainda mais das belezas das praias de Pelotas com tranqüilidade e toda a infra-estrutura e serviços disponíveis para um bom verão.

Alt+1 (conteúdo) • Alt+2 (menu)
Alt+3 (busca) • Alt+4 (rodapé)