Pré-seleção das candidatas a Rainha do Carnaval acontece hoje(23)

Por Divulgação 22-01-2003 | 00:00:00
Tags:

 As 35 candidatas a Rainha do Carnaval 2003 estarão pisando no palco do Theatro Sete de Abril hoje(23), a partir das 20h, para participar da pré-seleção do concurso. Esta primeira etapa não é aberta ao público, e os jurados estarão avaliando quesitos como a plástica das candidatas, o samba no pé e a capacidade de exposição verbal sobre os temas: história do carnaval e educação patrimonial.  
A preparação para a pré-seleção contou com oficinas, que abordaram temas como educação Patrimonial e o samba no pé, e com a presença da Corte Municipal de 2002. Durante a semana que antecede o desfile, o instrutor de manequins André Guerra ministra aulas de correção de postura para as candidatas, técnicas para um caminhar perfeito na passarela, produção de moda, etiquetas e boas maneiras, além de cuidados fundamentais de higiene e beleza.  
Na sexta-feira, dia 31, às 21h, no Largo do Mercado Edmar Fetter, acontece a eleição da rainha e suas princesas. Os critérios de definição, somados aos analisados na pré-seleção, serão: passarela, plástica, simpatia e samba no pé. A Prefeitura projetou um palco em forma de “Y” com 10 metros de largura e uma passarela de 20 metros, além de praça de alimentação, banheiros químicos e uma área disponível para o público não pagante. A programação da maior festa popular já começa animada com a presença da bateria show de Mestre Batista durante o Concurso Rainha do Carnaval 2003.  
INGRESSOS – Os ingressos para o desfile da próxima sexta-feira(31) começam a ser vendidos na segunda-feira(27) na Secretaria de Cultura (Secult), ao preço de R$ 20,00 cada mesa com quatro lugares. Um espaço destinado ao público não pagante estará sendo disponibilizado próximo ao palco, na rua Lobo da Costa, nos limites entre a Prefeitura e o Largo do Mercado. A rua será fechada para que a população possa assistir ao concurso confortavelmente, assim como o espaço entre a Secretaria de Finanças e a praça de alimentação.

Alt+1 (conteúdo) • Alt+2 (menu)
Alt+3 (busca) • Alt+4 (rodapé)