Em reunião com representantes do Instituto Sou da Paz, também foram compartilhadas novas ideias de ampliação do Pacto Pelotas pela Paz
Por Marina Amaral 11-08-2023 | 09:57:49
Durante uma série de agendas no estado de São Paulo, a prefeita Paula Mascarenhas, junto do coordenador do Observatório de Segurança Pública e Prevenção Social, Samuel Rivero, estiveram reunidos com representantes do Instituto Sou da Paz, nessa quarta-feira (9). O tema da segurança pública e formas de prevenção às violências foram pauta, bem como o Pacto Pelotas pela Paz.
A política de segurança do Município de Pelotas já era conhecida pelo Instituto, que é uma ONG que existe há mais de 20 anos no Brasil. Ao ouvir com entusiasmo Paula contar a história de como tudo começou, também foram compartilhadas novas ideias de ampliação do programa.
Discutiu-se, também, projetos que envolvem a questão da perturbação do sossego que estão sendo desenvolvidos em Pelotas.
Participaram do encontro a diretora-executiva e o gerente de projetos do Instituto Sou da Paz, Carolina Ricardo e Bruno Langeani, e a head de relações governamentais para estados e municípios e defesa do consumidor do Itaú Unibanco, Ana Paula Daud.
A gestora de Pelotas está na cidade de Campinas (SP) para a terceira edição do Reflexões sobre o futuro das cidades, evento promovido pela Frente Nacional de Prefeitos (FNP) em parceria com a prefeitura do município, para debater temas como saúde e direitos humanos, além da realização de uma reunião de prefeitas e a assembleia do Consórcio Conectar.