ÚLTIMAS NOTÍCIAS > Gabinete do prefeito

Prefeita em exercício recebe Embrapa e Federarroz

Entidades convidam para a 35ª Abertura Oficial da Colheita do Arroz no Capão do Leão

Por Jean Pierre Knepper - MTb/RS 20832 13-02-2025 | 12:31:10

A prefeita em exercício, Daniela Brizolara, recebeu, nesta quinta-feira (13), a visita do diretor geral da Embrapa Clima Temperado, Waldyr Stumpf, do supervisor da Estação Experimental Terras Baixas, Gilmar Alves, e do diretor jurídico da Federação das Associações de Arrozeiros do Rio Grande do Sul (Federarroz), Anderson Belloli, para receber o convite da 35ª Abertura Oficial da Colheita do Arroz e Grãos em Terras Baixas, que acontece nos dias 18, 19 e 20 na sede da Embrapa no município vizinho do Capão do Leão. 

Prefeita em exercício recebendo o convite no Paço Municipal. Fotos: Janine Tomberg

A gestora destacou a importância do evento para o setor do agronegócio, além de movimentar o turismo na cidade e região.

“Estamos abertos ao diálogo com todos os setores que produzem e movimentam a economia da nossa cidade. Esse evento é mais um que merece o nosso reconhecimento, parceria e apoio. A orizicultura é um pilar fundamental para o desenvolvimento social e econômico da Metade Sul de nosso Estado. Contem comigo e com o prefeito Marroni. A Prefeitura, como um todo, será parceira.”, conclui Daniela. 

Como será a 35ª Abertura Oficial da Colheita do Arroz

A 35ª Abertura Oficial da Colheita do Arroz e Grãos em Terras Baixas terá como tema central Produção de Alimentos no Pampa Gaúcho: Uma Visão de Futuro. Nessa edição, no Auditório Frederico Costa e também nas áreas de lavouras, a importância e a riqueza do bioma pampa e a visão de futuro sustentável das potencialidades desse território.

No evento, que se mantém nos formatos on-line e presencial, haverá debates fundamentais sobre aspectos técnicos das multiculturas do bioma pampa e desafios da produção de alimentos com preservação do meio ambiente, além de trazer atualizações mercadológicas das principais culturas de terras baixas, em especial, o arroz, soja, milho, trigo e integração lavoura pecuária. Também serão tratados temas como gestão de pessoas, financeiro, inovação e outros.

A expectativa é de cerca de 16 mil visitantes, de diversas regiões do país e do exterior, que poderão circular por uma feira com 150 expositores exclusivos do interesse do segmento do agronegócio e nas 50 vitrines tecnológicas, que são lavouras demonstrativas do roteiro técnico com as inovações em nutrição de plantas, irrigação, sementes e agroquímicos mostradas na prática aos produtores, suas equipes e técnicos.

Carregando 0%
Carregando 0%