Prefeitura publica edital para concurso público

Por Divulgação 28-05-2003 | 00:00:00
Tags:

  A Prefeitura publicou hoje(29) na imprensa local o extrato dos editais do concurso público para o preenchimento de 230 vagas em diversos cargos. “Estamos dando continuidade ao processo de substituição dos contratos emergenciais”, afirma o secretário de Administração, Hilbert David, adiantando que o edital estará na Internet, a partir do próximo dia 2, na pagina http/// www.pelotas.com.br, ou http/// www.cefetrs.tche.br/funcefet.  
O concurso será operacionalizado pela Fundação Cefet, e inclui os seguintes cargos: Administrador, Contador, Economista, Engenheiro Agrônomo, Engenheiro Civil, Engenheiro Eletricista, Engenheiro de Segurança, Arquiteto, Topógrafo, Farmacêutico Bioquímico, Médico, Médico do Trabalho, assistente Social, Pedagogo, Orientador Educacional, Professor de Educação Infantil, Professor PI , PII e PIII, Supervisor de Segurança do Trabalho, Auxiliar de Enfermagem do Trabalho, Topógrafo Auxiliar, Técnico Agrícola, e Intérprete de Libras.  
As inscrições, conforme o edital, estarão abertas de 23 de junho a 11 de julho deste ano, e poderão ser feitas através da Internet , ou no hall do auditório do Cefet, na praça 20 de setembro 455, de segunda à sexta-feira das 10h às 17h. O valor da taxa de inscrição é calculado tendo como referencia a URM (Unidade de Referencia Municipal) de junho.  
O período para solicitação de isenções será de 2 a 13 de junho, de segunda à sexta-feira das 8h às 11h e das 13h às 17h, no segundo piso do Terminal Rodoviário de Pelotas.  
O processo de substituição dos contratos emergenciais por servidores concursados teve inicio em 2001, diz o secretário, acrescentando que até agora já foram nomeados cerca de 1,3 mil servidores, e que ainda estão sendo chamados os aprovados no concurso para o cargo de agente administrativo. Os novos servidores passam antes de ingressarem no serviço público, por um treinamento introdutório com cerca de 70 horas aula. O treinamento envolve noções sobre a estrutura e o funcionamento da Prefeitura, aspectos socioeconômicos e culturais do município, qualidade no atendimento e relações humanas, princípios gerais da administração pública, e treinamento em informática.  
Em breve, adianta David, a Prefeitura estará divulgando outro edital para concurso público, desta vez para o preenchimento de cargos como Técnico em Museologia, Fonoaudiólogo, Enfermeiro do Trabalho, Jornalista, Relações Públicas, Agente Fiscal, Operador de máquinas, Auxiliar de Serviços Gerais entre outros.

Alt+1 (conteúdo) • Alt+2 (menu)
Alt+3 (busca) • Alt+4 (rodapé)